sexta-feira, 30 de março de 2012

COMUNICADO DO CONJUVE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE




Na última Quarta-feira, 28/03, foi realizado, na sede do COMDECA, mais uma reunião do Conselho Municipal de Juventude, na ocasião foi aprovado a proposta de Lei 1.412/2003 que altera a composição do conselho, do qual em breve o CONJUVE estará levando a proposta para o Gabinete do Prefeito e Câmara de Vereadores, além de ter sido iniciada a discussão da proposta de Lei do Fundo Municipal de Juventude.

O objetivo da discussão é de um fundo que garanta em Lei um percentual do orçamento do município para politicas publicas especificas para Juventude, a discussão terá continuidade no próximo dia 11 de abril, às 14h no COMDECA, portanto, os coordenadores do CONJUVE, Romenyck Stiffen e Eusebio Pereira, convida a todos os segmentos de jovens de nosso município para que se faça presente no dia da reunião, pois sua opinião é de fundamental importância para o conselho.

Lembrando que sua presença ainda pode influenciar em outras discussões que estão em pauta, como a Proposta que o CONJUVE está elaborando para uma audiência pública onde será criado o PLANO MUNICIPAL DE JUVENTUDE. Aproveitamos a ocasião para agradecer aos representantes da CDL Jovem , Grêmio do Luiz Alves, representantes dos segmentos das juventudes Religiosas e de sindicatos de trabalhadores, que mesmo não tendo cadeira efetiva no conselho se fizeram presentes contribuindo com suas opiniões, mostrando assim, uma juventude cada vez mais forte e organizada.

Para mais informações, entre em contato:

9192-8334

romenyckstiffen@hotmail.com

Secretaria receberá Prêmio Palma de Ouro‏!


A Secretaria Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE está entre as 100 melhores do Brasil e a Secretária de educação Socorro Maia receberá no dia 05 de maio o prêmio Palma de Ouro no Encontro Nacional de Secretários municipais de Educação, evento realizado pelo Educa Brasil, Na cidade de Florianópolis no estado de Santa Catarina

quarta-feira, 28 de março de 2012

Verdades à população de Santa Cruz do Capibaribe

Caros cidadãos de minha querida Santa Cruz do Capibaribe, lendo blogs da cidade na noite de ontem me deparei com uma série de ataques, todos infundados, feitos pelo comunicador Bartôl Neves. Lendo aquilo, me senti na obrigação de vir a público e responder, com o objetivo de esclarecer alguns fatos, deturpados por Bartôl.

1 – No dia 23 de março de 2012, fui agredido verbalmente pelo comunicador na Rádio Vale do Capibaribe, Emissora da qual ele é diretor. Onde de forma raivosa e insana ele disse as seguintes palavras: “O vereador faz(cuspindo no prato que comeu) parte do esquema, aí vem a uma Emissora de Rádio dizer que a mãe do assessor dele foi vítima, ela foi vereador, mas de uma quadrilha que o senhor faz parte e é sub comandante”.

Em outro trecho ele diz: “Quer dizer, o cara rouba, leva; eu não gosto de falar palavra diferente, que eu não sei. O que eu gosto de dizer: rouba mesmo, ladrão. Chama de corrupto se quiser, o que desvia, agora na escola onde eu aprendi a ler e a escrever isso se classifica de ladrão. O camarada é ladrão, aí vem para a Emissora de Rádio se passar por vítima e ainda tentar englobar de você uma campanha de trabalho”.

Bartôl conclui seu ataque dizendo o seguinte: “Em relação a você, eu queria dizer o seguinte: tenha certeza Ronaldo (Pacas), que jamais você será preso pela Polícia Federal, porque não é gerente de uma Emissora, agora o comportamento dele como político pode ser que a qualquer hora dessas, ele seja algemado pela Polícia Federal”.

2 – Reafirmo publicamente que ingressei com uma ação judicial contra ele, já que me senti obrigado a isso, por jamais ter sido citado em nenhum processo referente à polêmica questão da “merenda escolar”. A tia do meu assessor, não a mãe como dito por ele, no referido processo é tratada como vítima, ou seja, não tive nenhuma participação neste processo.

Em relação a José Augusto, não existe nenhuma condenação contra ele, que ainda está se defendendo e vai provar que não tem, assim como eu, participação alguma neste processo.

3 – Quanto ao fato de persegui-lo, ele deve está sofrendo de algum problema de memória ou foi mal intencionado mesmo. Bartôl Neves, durante muito tempo, foi meu eleitor e prestou serviços a campanhas políticas das quais participei. Em relação à Rádio Polo FM, quando minha família iniciou sua participação na Emissora, o mesmo já havia deixado seus quadros, ocupando inclusive a direção geral da Rádio Vale do Capibaribe.

Santa Cruz do Capibaribe me conhece e sabe que convivo muito bem com todos os meios de comunicação. Valorizo o trabalho de cada um dos comunicadores de nossa cidade, no entanto, não permitirei que Bartôl Neves ou qualquer outro, de forma raivosa e caluniosa, servindo muitas vezes de instrumento para políticos que não gostam de mim, tente enlamear meu nome e macular minha imagem de homem público.

Assim como você Bartôl, acredito na Justiça, a diferença entre nós é que ao contrário de você, não sou ingrato, respeito os preceitos da democracia e acima de tudo, a honra dos verdadeiros bons cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe.

Ernesto Maia

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ao Mestre

Hoje Santa Cruz perde mais um mestre, que nesse momento está na nova escola, ao lado de tantos outros, a exemplo de Lindolfo Pereira e Avanir Lopes.

Professor Jorge deixa uma lacuna na educação de Santa Cruz, homem que dedicou sua vida e debilitou sua saúde a projetos voltados para área, os últimos em andamento o combate ao Bullying e a cultura de Santa Cruz nas disciplinas transversais.

Falar de Jorge de Bá é dizer que foi um grande professor, companheiro de trabalho e acima de tudo um grande amigo, não apenas meu, mas de Santa Cruz do Capibaribe. Vai com deus Mestre.

Romenyck Stiffen

segunda-feira, 12 de março de 2012

COMUNICADO DO CONJUVE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE



No último sábado, 10/03, foi realizado, na sede do COMDECA, mais uma reunião do Conselho Municipal de Juventude, na ocasião foi aprovada o regimento interno do mesmo para o seu melhor funcionamento, e se teve inicio a discussão da lei municipal 1.412/2003, lei esta que cria o conselho.

O objetivo da discussão é ampliar o número de segmentos jovens que existe em Santa Cruz do Capibaribe na Composição do conselho, a discussão terá continuidade no próximo dia 24 Março, às 15h no COMDECA, portanto, os coordenadores do CONJUVE, Romenyck Stiffen e Eusebio Pereira, convida a todos os segmentos de jovens de nosso município para que se faça presente no dia da reunião, pois sua opinião é de fundamental importância para o conselho.

Lembrando que sua presença ainda pode influenciar em outras discussões que estão em pauta, como a Proposta que o CONJUVE está elaborando para criação do FUNDO MUNICIPAL PARA JUVENTUDE e da discussão para elaboração de uma audiência pública onde será elaborado o PLANO MUNICIPAL DE JUVENTUDE.

Para mais informações entre em contato:

9192-8334

romenyckstiffen@hotmail.com

Ernesto concede entrevista a Polo FM, diz que pesquisa do PTB já foi feita e confia na indicação do seu nome para a disputa do grupo Taboquinha

O vereador e pré-candidato a prefeito, pelo grupo Taboquinha, Ernesto Maia (PTB) foi o entrevistado da edição desta segunda-feira (12) do “Enfoque Político”, sequência do programa “Tribuna do Polo”, da Polo FM (www.polofm.com.br).

Ernesto confirmou que a pesquisa quantitativa, encomendada pela direção estadual do PTB e que tem como objetivo aferir o melhor nome do grupo oposicionista para a eleição de outubro, já foi realizada e agora, é questão de tempo para o anúncio do nome que representará o partido no pleito de outubro.

Maia falou que acredita na indicação do seu nome para a disputa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha. “Estou tranquilo e consciente de que fiz o melhor neste período de pré-campanha, por isso, acredito que o povo Taboquinha me garantirá a condição de candidato a prefeito de minha cidade”, disse ele.

O vice – O pré-candidato a prefeito afirmou também que espera que logo após a escolha do candidato a prefeito, seja dado início ao processo de escolha do candidato a vice. “Há algumas semanas tenho defendido a ideia de compor a chapa majoritária com o PT, mas toda a base terá que ser ouvida na hora de tomar tal decisão. Temos que buscar as melhores opções para a escolha do nome do vice, para que ambos sejam aqueles que representem os anseios políticos do nosso grupo político e do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou Ernesto Maia.

ASSESSORIA

quinta-feira, 8 de março de 2012

BLOGUEIROS, JORNALISTAS E RADIALISTAS DIZEM: ERNESTO SERÁ O CANDIDATO TABOQUINHA

O blog Sulanca News divulgou na tarde desta quarta-feira (07) o resultado de uma enquete realizada com 25 profissionais de imprensa, entre eles, blogueiros, assessores de imprensa, radialistas e jornalistas de vários meios de comunicação.

A pergunta feita foi: Quem você acha que vai ser o candidato a prefeito no grupo Taboquinha?

O resultado foi: 16 dos consultados disseram que o vereador e pré-candidato a prefeito Ernesto Maia será o candidato do bloco situacionista na eleição de outubro. Em termos percentuais, Maia foi escolhido por mais de 60% dos ouvidos pelo blog.

Ernesto ficou muito feliz com o resultado, que para ele, reflete a absorção de suas ideas e propostas, por parte dos que fazem a mídia e consequentemente, ao povo de Santa Cruz do Capibaribe. “Dediquei boa parte de minha agenda nas últimas semanas à visitas a Emissoras de Rádio e entrevistas a blogs e sites, com isso, pude levar minhas ideias e projetos de desenvolvimento aos formadores de opinião e a praticamente toda a população de nossa cidade”, disse Ernesto.

ASSESSORIA

quarta-feira, 7 de março de 2012

Imprensa aponte Ernesto na majoritária!

Conseguimos entrar em contato com 25 profissionais de imprensa, sendo que alguns não quiseram participar, enquanto outros não foi possível nosso contato.

Quem você acha que vai ser o candidato a prefeito no grupo Taboquinha?
ERNESTO MAIA: 16

ZÉ AUGUSTO: 03
NANAU: 03
NÃO SABE: 02
TOINHO DO PARÁ: 01

Blog Sulanca News