terça-feira, 24 de abril de 2012

Curso de Prevenção de uso de drogas

O Ministério da Educação pretende formar 210 mil professores nos próximos três anos no curso “prevenção do uso de drogas a educadores de escolas públicas”. O curso tem a plataforma elaborada pela Universidade de Brasília e será feito via internet.
Para alcançar este número, o MEC conta com o auxilio de três entidades: UNDIME, CONSED e CNTE.
Os detalhes do Curso serão apresentados, em Brasília nesse dia 23, e quem representará Pernambuco no encontro será a Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia. 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Justiça se pronuncia sobre ataques de Bartol Neves a Ernesto Maia


O Juiz de Direito da Segunda Vara da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Roberto Jordão de Vasconcelos deferiu parcialmente a Liminar impetrada pelo vereadorErnesto Maia contra o comunicador da Rádio Vale do Capibaribe, Bartol Neves.

Na sentença, Dr. Roberto Jordão determinou que de agora em diante, o comunicador não poderá se referir a Ernesto Maia de forma caluniosa, difamatória ou injuriosa, caso contrário o mesmo poderá ser condenado a pagar uma multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

“Fiquei feliz com o resultado dessa ação, não pela punição ao comunicador, mas pelo fato da Justiça ter sido feita. Bartol foi injusto e desrespeitoso comigo, me senti prejudicado e procurei o melhor caminho, o da Justiça”, disse Ernesto Maia.

Ernesto Maia é destaque nos Blogs de Santa Cruz do Capibaribe

O vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PTB), aparece como o principal destaque desta semana nos principias blogs da cidade. Maia concedeu entrevistas aos Blogs, “Diário da Sulanca” e ”Blog do Melqui” e em ambas as oportunidades ele respondeu a questões referentes ao pleito municipal de outubro.

Diário da Sulanca – no blog do jornalista Emanoel Glicério, Ernesto Maia falou sobre a demora em se definir o candidato a prefeito do bloco situacionista para a eleição deste ano. “A demora sempre é prejudicial, mas a falta de ações da oposição faz com que quando for anunciado o nosso candidato, nós vamos sair na vantagem”.

Ele ainda fez críticas à forma de fazer política dos deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). “Acho que os deputados deveriam mostrar mais trabalho do que mostraram até agora. Parece que preferem usar seu prestígio em conseguir financiamentos para sua família do que obras para a cidade”.

Ernesto citou ainda ao jornalista seu maior desafio, caso vença a disputa eleitoral deste ano. “Enfrentar a especulação imobiliária de nossa cidade e conseguir moradia popular para a população. Este hoje é o maior entrave para nosso crescimento”.

Quanto a uma possível disputa entre ele e Edson pela Prefeitura da cidade, ele foi direto e assim definiu o provável embate. “O trabalho (Taboquinhas) contra o dinheiro (Onda Azul)”.

Blog do Melqui – a Melqui Lima Ernesto falou a respeito de números sobre a rejeição a sua candidatura a prefeito. “As Pesquisas que tenho não demonstram esta rejeição, já que tenho uma rejeição bem menor que Edson Vieira”.

Ernesto falou também sobre a inoperância do atual grupo oposicionista da Capital das Confecções. “É inquestionável a falta de ações e trabalho da atual oposição de Santa Cruz, onde o deputado Edson Vieira prefere buscar financiamentos para sua família do que obras para nossa cidade.Temos uma pauta de trabalho do Grupo (Taboquinha) para mostrar e com isso vamos mostrar que nossa proposta é melhor do que a do deputado.

Perguntado se teria medo de enfrentar Edson na eleição de 7 de outubro, mais uma vez Ernesto foi direto ao ponto. “Quem deve ter medo é o deputado, já que o mesmo não quer debater comigo. Nosso confronto será marcado pelos debates”.

Para finalizar, Ernesto Maia disse está pronto para administrar Santa Cruz do Capibaribe. “Sou o Candidato que à frente do Moda Center, fiz uma administração com aprovação de mais de 70%. Além de ser um profundo conhecedor do funcionamento da Prefeitura, e com a experiência de ter sido o vereador com mais projetos aprovados na atual legislatura. Tenho Propostas para Saúde, Habitação Popular,Economia,Mobilidade Urbana,Educação e Segurança”.

Ernesto Maia concede entrevista ao Blog do Melqui

O Blog do Melqui utiliza diariamente as facilidades das redes sociais para difundir ainda mais o seu trabalho jornalístico. Facebook e twitter são duas ferramentas bem exploradas pela nossa equipe.

Ampliando essa utilização das redes sociais começamos hoje uma séria de entrevistas com personalidades e políticos de Santa Cruz do Capibaribe e região através do facebook.

O primeiro foi o vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, Ernesto Maia. Confiram a entrevista:


BLOG DO MELQUI-O SENHOR É HOJE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA CRUZ. NÃO SENDO O SENHOR O ESCOLHIDO E TENDO QUE DISPUTAR A REELEIÇÃO COMO VEREADOR, O SENHOR IRÁ COM ALGUMA MÁGOA PARA ESSA DISPUTA?

Ernesto Maia-
Acredito que serei o indicado para disputar a Prefeitura, não sendo disputarei qualquer cargo sem mágoa.

BLOG DO MELQUI - A OPOSIÇÃO DIZ QUE O SENHOR É O PRÉ-CANDIDATO COM MAIOR REJEIÇÃO DENTRO DO PRÓPRIO GRUPO, COMO O SENHOR CONTORNARIA ESSA SITUAÇÃO EM SENDO CANDIDATO À PREFEITO?

Ernesto Maia-
As Pesquisas que tenho não demonstra esta rejeição, já que tenho uma rejeição bem menor que Edson Vieira.

BLOG DO MELQUI -A CIDADE VEM DE TRÊS GESTÕES SEGUIDAS COM O GRUPO ´´TABOQUINHA`` NO COMANDO. E A ATUAL ADMINISTRAÇÃO TEM SIDO ALVO DE CRÍTICAS CONSTANTES. A GESTÃO TOINHO É AVALIADA DE FORMA NEGATIVA. COMO O GRUPO PRETENDE CONQUISTAR O VOTO DO ELEITOR, JÁ QUE A SITUAÇÃO PRECÁRIA DA CIDADE É INQUESTIONÁVEL? COMO O GRUPO PRETENDE CONQUISTAR O ELEITOR A ENTREGAR MAIS QUATRO ANOS NAS MÃOS DA SITUAÇÃO?

Ernesto Maia-
O que é inquestionável é a falta de ações e trabalho da atual oposição de Santa Cruz, onde o deputado Edson Vieira prefere buscar financiamentos para sua família do que obras para nossa cidade.Temos uma pauta de trabalho do Grupo para mostrar e com isso vamos mostrar que nossa proposta é melhor do que a do deputado.

BLOG DO MELQUI - O SENHOR SENDO O CANDIDATO, COMO VAI PARA A DISPUTA COM O DEPUTADO EDSON VIEIRA? TEM MEDO?

Ernesto Maia-
Quem deve ter medo é o deputado, já que o mesmo não quer debater comigo. Nosso confronto será marcado pelos debates.

BLOG DO MELQUI - SENDO O SENHOR O CANDIDATO DO GRUPO COMO O SENHOR VAI DEFENDER SUA CANDIDATURA QUANDO FOR UTILIZADO O DISCURSO DE QUE O SENHOR É SOBRINHO DE UM DEPUTADO FEDERAL E EX-PREFEITO DA CIDADE QUE HOJE SE ENCONTRA ENQUADRADO NA LEI DA FICHA LIMPA?

Ernesto Maia-
Sou Sobrinho do Prefeito Eleito, reeleito e que fez o sucessor, que mais construiu calçamentos, que mais fez Salas de Aula, que fez o Moda Center, que alavancou nossa cidade até o posto de Décima-Quarta Colocada no Estado. O Prefeito que graças a sua pauta de trabalho foi eleito o primeiro deputado federal da região. Zé vai provar sua inocência na justiça.

BLOG DO MELQUI - POR FIM, O QUE FAZ DO SENHOR O MAIS HABILITADO EM RELAÇÃO AOS OUTROS PRÉ-CANDIDATOS PARA SER O CABEÇA DE CHAPA NO GRUPO TABOQUINHA?

Ernesto Maia-
Sou o Candidato que à frente do Moda Center, fiz uma administração com aprovação de mais de 70%. Além de ser um profundo conhecedor do funcionamento da Prefeitura, e com a experiência de ter sido o vereador com mais projetos aprovados na atual legislatura. Tenho Propostas para Saúde,Habitação Popular,Economia,Mobilidade Urbana,Educação e Segurança.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Magno Martins aposta fichas em Ernesto Maia, como candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe


O CANDIDATO – O vereador Ernesto Maia, da bancada do PTB de Santa Cruz do Capibaribe, deve ser anunciado na semana que vem como o candidato a prefeito das forças ligadas ao deputado José Augusto Maia (PTB). Com o apoio do senador Armando Monteiro Neto.
ASSESSORIA

Governo define: Em 30 dias, projeto subirá para a votação

José Augusto Maia fala em nome da Frente Parlamentar
Brasília- Acabou agora a reunião da Frente Parlamentar de Apoio a Criação de Novos Municípios da Câmara, no Palácio do Planalto, onde a comitiva de parlamentares liderada pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE) conseguiu uma importante vitória.
O governo federal, através da assessoria da ministra daCasa Civil, Gleisi Hoffmann, comunicou a Frente Parlamentar que todas as tratativas técnicas já se encerraram, restando agora os acordos políticos que decidirão quando o governo encaminhará o projeto de lei complementar ao Congresso Nacional para que o mesmo seja votado e venha a regulamentar a Constituição Federal, devolvendo assim a autonomia dos estados brasileiros para que possam criar seus próprios municípios, desde que observados os critérios definidos pelo governo federal.
Ficou estipulado também que dentro de no prazo máximo de trinta dias esta proposta suba para apreciação dos parlamentares.
“Hoje tenho uma satisfação em comunicar a todos os movimentos emancipalistas de todo Brasil, e principalmente aos movimentos emancipalistas do meu estado, que graças ao nosso trabalho, através de reuniões, colóquios e inúmeros encontros e viagens por todo o território nacional, conseguimos angariar apoios suficientes para mostrar ao governo que a criação de novos municípios não é divisão de pobreza e sim uma necessidade real, pois a realidade é muito diferente, onde vários distritos já superaram suas sedes ficando em decorrência dessa não regulamentação impedidos de crescerem e se desenvolverem. Com a aprovação deste importante projeto os distritos que atendam aos critérios ganharão as suas tão sonhadas liberdades.”Comemorou o deputado federal Jose Augusto Maia.

José Augusto Maia anuncia na Praça dos Três Poderes a boa nova
O deputado concede entrevista a imprensa do Maranhão
M.M.

Imagens: Alberes Xavier