terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ernesto Maia denuncia Edson Vieira ao Ministério Público por propaganda antecipada

MOMENTO EM QUE ERNESTO PROTOCOLA A AÇÃO JUDICIAL

O vereador santa-cruzense Ernesto Maia (PTB), que é pré-candidato a prefeito pelo grupo “Taboquinha”, ajuizou nesta quinta-feira (27) uma ação, junto ao Ministério Público no município de Santa Cruz do Capibaribe, contra o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo Ernesto, Edson colocou quatro outdoors em pontos da cidade, o que configuraria propaganda eleitoral antecipada, prática suscetível a punição por parte da esfera jurídica.

O vereador citou também o caso do pré-candidato a prefeitura de Salvador-BA, Mário Kertész, que foi penalizado por afixar outdoors em alguns locais da capital baiana. “Espero que o Ministério Púbico julgue o meu pedido e veja que já há precedente para punição, já que em Salvador Mário Kertész agiu de forma menos ostensiva e mesmo assim recebeu uma pena por parte da Justiça baiana”, disse Ernesto Maia, que completou, “aqui em Santa Cruz do Capibaribe, até mesmo o brasão do município foi usado em uma dessa peças, algo que afronta a Legislação”.

Maia disse ainda que estranha a ausência de uma firma que se responsabilize pela produção e afixação dos outdoors. Ele disse que a única assinatura existente nas imagens é dos “Amigos de Edson Vieira”, para ele, algo que remete a uma farsa. “Edson posa em fotografias gigantes, coloca as mesmas em locais inapropriados, faz propaganda de obras que não têm sua participação, tenta pegar carona em obras da Frente Popular e ainda diz que isso é coisa dos seus amigos... que amigos hein”, alfinetou o vereador.

Para finalizar, Ernesto disse que espera que após a apreciação por parte do Ministério Público os outdoors sejam retirados imediatamente e o deputado seja multado pela prática de propaganda eleitoral antecipada. “Nos corredores do Fórum tive a oportunidade de conversar com o advogado Manasses Simões, que apoiou minha decisão, já que, para ele, a propaganda fora de época tem mesmo que combatida no rigor da Lei”, finalizou o vereador e pré-candidato a prefeito pelo grupo “Taboquinha” - Ernesto Maia.

Nenhum comentário: