quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

cursinho pré vestibular 2011.1

A Prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, através da secretaria municipal de educação, comunica que já estão abertas as inscrições do cursinho pré vestibular 2011.1(primeiro semestre).

O local das inscrições será na secretaria mul. de educação, cultura e esportes, de 28/02 à 04/03, com Jardel. O valor das inscrições é de 80,00 reais, vale lembra que é uma taxa única para os materiais didáticos e que não há pagamento de mensalidades.

O local das aulas serão na escola mul. Antônio Gomes de Aragão (Rio Verde), tendo inicio no dia 14/03 com aula inaugural no teatro municipal encerrando no dia 22/07.

Obs: As inscrições neste momento serão apenas para o primeiro semestre e são limitadas. Já as matriculas para 2011.2(segundo semestre) serão divulgadas em breve.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aluno recebe óculos gratuito



Na manhã desta terça-feira, 22/02, o Estudante José Lenival Augusto da Silva, 12 anos, recebeu da secretária de educação, Socorro Maia, seu primeiro óculos. O aluno faz parte de um dos casos de evasão escolar da rede municipal em 2010.

Em reunião com o conselho tutelar e o ministério público sobre os problemas da evasão escolar no ano passado a secretária de educação sugeriu e se comprometeu em fazer pessoalmente em 2011 as matriculas dos alunos desistentes em 2010, o que vem sendo feito a risca na secretaria de educação de Santa Cruz do Capibaribe, no intuito de em conversas com os pais ou os próprios alunos, saber os motivos dos mesmos se evadirem para assim poder traçar as devidas metas com objetivo de sanar o problema da evasão no município.

Dentro dessas matriculas e em conversa com a mãe do estudante, José Lenival, do qual estava presente no ato da matricula, bastou poucos minutos para Secretária perceber que o garoto tinha algum problema na visão, “Percebi que o garoto piscava muitos os olhos, forçando um pouco para enxergar determinada coisa” com o apoio da 1ª dama, Yanara Feitosa, Socorro Maia encaminhou o garoto para o consultório do Dr Elder, onde Lenival passou pelos devidos exames, e constatou um grau avançado em sua visão o que poderia lhe prejudicar mais a frente, com os resultados do exame a 1ª dama prontificou em comprar os óculos de lentes especiais e a secretária os colírios que o garoto necessitava.

Ao receber os óculos Lenival já abordou perceber a diferença, o Garoto já está matriculado na 6ª série da escola Senador e comprometido em não desistir, já que foram retirados os obstáculos que estava em frente aos seus olhos.



Assessoria
Acompanhe os projetos, requerimentos e o trabalho extra câmara do seu vereador.

O Vereador Ernesto Maia ao lado dos companheiros de sua bancada, Dr Nanau, Deomedes, Galego de Mourinha e Fernado Aragão, darão continuidade as maratona de visitas a Assembléia do Estado, secretarias, Palácio do Governo e até Brasília, visando conquistas para a terra das Confecções. O diferencial é que após dois anos terão como anfitrião em Recife o Deputado Estadual de Santa Cruz do Capibaribe, Ligado ao grupo, Diogo Moraes e em Brasilia pela primeira vez um Deputado Federal filho da terra, José Augusto Maia, o objetivo das visitas é conseguir recursos e sanar os problemas enfrentados pelo município em algumas áreas.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Participe da FEMUP nos dia 26 e 27 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Mulher, realiza próxima edição da Feira de Mulheres Produtoras - Femup em homenagem ao dia do FREVO – comemorado nos dias 26 e 27 deste, conforme programação abaixo:


Dia 26 (sábado) ás 15h

Presença da Banda Musical Novo Século


Dia 27 (domingo) ás 15h

Presença do Maracatu Capibaribe


Serão oferecidas atividades específicas para o carnaval, como oficinas de frevo, máscaras e artigos para complementar sua fantasia.


Em tempo...

No último dia 19 aconteceu o primeiro intercambio cultural com as mulheres que participam da FEMUP a fim de incentivar e apoiar suas atividades. As empreendedoras visitaram o Espaço do Artesão, em Campina Grande. Lá, foram recepcionadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através dos organizadores do Espaço.



ASCOM da PMSCC


Projeto S.O.S rios e riachos é aprovado

Na última sessão ordinária, 17/02, da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe-PE mais um projeto do Vereador Ernesto Maia foi aprovado, desta feita o que Autoriza ao poder executivo Implantar o Programa S.O.S. Rios e Riachos do município.

A presente Lei tem como finalidade proteger, preservar, conservar, incentivar e fiscalizar nossos rios e riachos no intuito de despoluir e revitalizar os mesmos.

Esse é mais um projeto dos 26 apresentados pelo vereador ao longo dessa legislatura, pois seu vereador tem trabalho para apresentar.

Acompanhe os projetos, requerimentos e o trabalho extra câmara do seu vereador.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

C O N V I T E



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, convida todos os cidadãos santacruzenses para participar da “Caminhada Contra o Mosquito da Dengue”, com a participação de alunos da rede pública e privada do município.

O evento acontece nesta sexta-feira (18) a partir das 9h, com saída da Secretaria Municipal de Educação.

Informamos que a mobilização, com o objetivo de sensibilizar os moradores da cidade , teve início ontem a tarde (16) na Cohab e se estende no dia de hoje nos Bairros: Santa Tereza, Santo Agostinho (manhã) e Rio Verde, Dona Lica e Nova Morada (tarde).

COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE: essa luta é de todos nós!

PARTICIPE!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Seu Vereador tem Trabalho para apresentar!


Você sabia?

Que o vereador Ernesto Maia tem um mandato preocupado com o trânsito de nosso Município.
Acompanhe os projetos, requerimentos e o trabalho extra câmara do seu vereador.

Hoje o vereador Ernesto Maia tem 26 projetos apresentados, dentre eles está a que institui a semana de Educação para o trânsito nas Escolas da Rede Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

O projeto visa esclarecer aos alunos das escolas municipais sobre os problemas causados pelo Trânsito, através de palestras, concursos, aulas teóricas e praticas e ainda trabalhos referentes ao assunto.

Ainda no que diz respeito ao trânsito o vereador Ernesto Maia apresentou requerimento que Solicita a instalação de redutores de velocidade ao longo da PE-160, no trecho compreendido entre o perímetro urbano de nossa cidade.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Acompanhe o trabalho do seu Vereador

Acompanhe o trabalho do vereador Ernesto Maia. Já está atualizado nas Barras de Links ao Lado, os projeto aprovado, os projetos em tramitação, os projetos de resolução e as emendas parlamentares do Vereador Ernesto Maia. Você ainda pode acompanhar o seu Vereador no Twitter ou pelo Gabinete virtual, é só clicar na nas opções de barras de ferramentas ao seu lado direito da tela.


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deu no Sulanca News!

Provando o contrário- Enquanto algumas pessoas teimam em afirmar que o Ernesto Maia tem uma postura de brincadeira como vereador, seu trabalho parlamentar mostra o contrário. Ele apresentou 24 projetos importantes, entre eles, está o que cria a Semana Municipal do consumidor em Santa Cruz do Capibaribe. “O projeto tem por objetivo promover palestras, seminários, eventos e outras atividades, Divulgar as disposições do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e da legislação inerente; Promover a educação para o consumo; Esclarecer sobre o consumo responsável; Conscientizar o cidadão sobre seus

José Augusto Maia reivindica ao Ministro da Saúde, a construção do Hospital Regional de Santa Cruz do Capibaribe

José Augusto Maia (PTB-PE) participou no último dia 09, de sua primeira reunião em Brasília como deputado federal. Ele esteve reunido com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a bancada federal do PTB. No encontro José Augusto Maia levou aos presentes as reivindicações para o município de Santa Cruz do Capibaribe e toda a região.

O deputado apresentou uma solicitação ao Ministro para que seja construido o Hospital Regional de Santa Cruz do Capibaribe, uma obra há muito tempo reividicada pela população local e que seria edificada em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.

O Hospital Regional de Santa Cruz do Capibaribe atenderá toda a região do Pólo de Confecções, que abrange os municípios de Taquaritinga, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama e Vertentes.

O Ministro manifestou-se favorável ao projeto do deputado. De acordo com o deputado José Augusto Maia, o Hospital Regional de Caruaru não consegue mais atender toda a demanda do Agreste pernambucano e a construção do Hospital Regional de Santa Cruz do Capibaribe, tornou-se urgente para possibilitar um atendimento mais eficaz e rápido a população.

Conforme o deputado, Santa Cruz do Capibaribe tem uma população de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e outra flutuante de mais de 20.000 (vinte mil/mês), pois como foi apresentado ao Ministro Alexandre Padilha, Santa Cruz do Capibaribe é sede do segundo maior Pólo de Confecções do País.

Brasíla, 10 de Fevereiro de 2010.
Gab. do Deputado Federal José Augusto Maia

José Augusto divulga o Moda Center em Brasília

O deputado José Augusto Maia (PTB) participou de um encontro com várias autoridades na tarde desta quarta-feira (09) em Brasília. Dentre os presentes estava o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e deputados federais do PTB de todo o país. Na oportunidade ele apresentou o Moda Center Santa Cruz.

José Augusto impressionou a todos ao mostrar a grandeza do local e fez questão de enfatizar a luta que travou, ao lado de toda a cidade, para a concretização do sonho de fazer de Santa Cruz do Capibaribe a maior referência de todo o Pólo de Confecções.

“Foi uma vitória da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que hoje pode bater no peito e dizer que é uma referência para todo o Brasil na área de confecção”, disse José Augusto.

O deputado revelou ainda que durante todo o seu mandato defenderá os interesses de Santa Cruz do Capibaribe e do Moda Center Santa Cruz. “Farei com que todo o povo santacruzense se orgulhe de ter um filho da terra dispoto a enfrentar desafios e buscar melhorias para o engradecimento de nossa cidade”, finalizou.

Brasília, 10 de Fevereiro de 2011.
Gab. do Dep Federal José Augusto Maia

José Augusto Maia comemora mais uma vitória política

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) comemorou a vitória na eleição da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada na noite de terça-feira, 08, quando foi escolhida a nova mesa diretora da Casa, que conduzirá os trabalhos do Legislativo local até o final de 2012.
A participação de José Augusto Maia, junto com as lideranças do partido, foi decisiva para a vitória da chapa formada pelos vereadores Fernando Aragão (PDT), como presidente, Ernesto Maia (PTB), primeiro secretário e Galego de Mourinha (PTB), segundo secretário.
Segundo José Augusto Maia, a vitória ressaltou a consolidação do seu grupo político. “Fiquei muito feliz, pois vejo que mais uma vez saímos vencedores, soubemos atravessar um processo muito difícil, mas no final a união política e a defesa dos interesses do nosso povo prevaleceram. As presenças de Carlos Lisboa, representando o Prefeito Toinho, do vice-prefeito José Elias, do deputado estadual Diogo Morais e a participação do nosso senador Armando Monteiro (PTB), foi a comprovação da nossa unidade. Quero, também, destacar e enaltecer o espírito de grupo demonstrado pelos vereadores Ernesto, Fernando, Deomedes, Dr. Nanau e, principalmente Galego de Mourinha, que no dia da eleição rejeitou a proposta da oposição para ser presidente, mantendo-se firme e compondo a mesa, ajudou a eleger Fernando Aragão, que no momento representava a união de todos”, afirmou.
Na madrugada da quarta-feira, 09, o deputado retornou à Brasília, onde participou de uma audiência com Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Brasília, 10 de fevereiro de 2011.

Gabinete do Dep. Federal José Augusto Maia

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nós que fazemos o COMDECA, vimos nos dirigir aos cidadãos e cidadãs de nosso município, a fim de esclarecer algumas inverdades que vêm sendo publicad

Nós que fazemos o COMDECA, vimos nos dirigir aos cidadãos e cidadãs de nosso município, a fim de esclarecer algumas inverdades que vêm sendo publicadas na imprensa local, na qual, um blogueiro fez interpretação diversa de alguns acontecimentos ocorridos durantes à reunião que definiu o número que cada candidato a conselheiro tutelar irá concorrer nas próximas eleições dia 27 de fevereiro de 2011.

Primeiro, gostaríamos de esclarecer que os critérios que foram obedecidos para escolha dos números, onde estavam presentes todos os 17 candidatos e os membros da Comissão Eleitoral, constam na legislação que rege o processo eleitoral, e os mesmos seriam escolhidos por sorteio dos mesmos. Ocorre que, com o inicio dos trabalhos foi lançada uma proposta para que cada candidato tivesse seu número, compreendido entre as dezenas 10 a 89, sorteado, e um dos candidatos sugeriu ainda que fosse excluído o número 24 da relação dos numerários, por achar, na opinião dele, que seria motivo de gozação, fato imediatamente aceito por todos os candidatos, e principais interessados, e levado aos membros da Comissão Eleitoral para aprovação, fato que ocorreu. Minutos depois, houve outra intervenção, e nova proposta foi apresentada, lembrando que a Comissão Eleitoral sempre procurou agir de forma democrática, imparcial e maleável, passando a ser o método utilizado, e se deu seguimento aos trabalhos.

O fato de se ter suprimido no primeiro formato de escolha dos números, o número 24, foi tema de uma postagem um tanto maliciosa, inconveniente e irresponsável, que ganhou certa repercussão nos meio de comunicação, quando um jovem mantenedor de um blog, acusou o COMDECA de ter sido preconceituoso, tendo praticado homofobia, ou seja, acusando indevidamente um ente público, que tentou tão somente atender de forma democrática e eficiente os anseios dos candidatos, onde no momento da supressão do referido número, em nenhum momento se preocupou com a representatividade do que seria o número, agindo sem malícia ou deturpação, importando-se única e exclusivamente em dar seguimento a mais uma etapa da eleição para conselheiro tutelar, isso sim, o mister da comissão, muito maior do que a preocupação desatenciosa do jovem cidadão autor de tamanha atrocidade, que inclusive se preocupa em fazer uma interligação com o evento aqui narrado com a questão político partidária que estaria inserida no contexto, outro fato que também passa longe do dia a dia dos membros da Comissão Eleitoral, ficando a critério da população e dos santa-cruzenses em avaliar quem está se utilizando de uma causa tão nobre pra angariar outras pretensões.

Posto isso, nos que fazemos parte da comissão eleitoral, escolhida pelos membros do COMDECA, esclarecemos a população que, somos comprometidos com a causa maior das eleições para conselheiro tutelar, que seja a tutela dos direitos da criança e do adolescente, e que para tanto estamos dispostos e enfrentar quaisquer adversidades, que estamos imbuídos em fazer valer a vontade popular, inclusive enfrentando pontos de vista mais diversificados, mais jamais abandonando a missão maior que nos foi outorgado pela população santa-cruzense.

(Comissão Eleitoral)

Seu Vereador tem Trabalho para apresentar!


Você sabia?

Que o vereador Ernesto Maia tem um mandato em defesa do consumidor de nosso Município.
Acompanhe os projetos, requerimentos e o trabalho extra câmara do seu vereador.
Dentre os 24 projetos apresentados pelo do Vereador Ernesto Maia, está o que
Cria a Semana Municipal do consumidor em Santa Cruz do Capibaribe-PE e dá outras providências.
O projeto tem por objetivo promover palestras, seminários, eventos e outras atividades Divulgar as disposições do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e da legislação inerente; Promover a educação para o consumo; Esclarecer sobre o consumo responsável; Conscientizar o cidadão sobre seus direitos nestas relações; Criar eventos para debater os problemas sociais ligados ao consumo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nota a imprensa

Em virtude do cumprimento da Lei, respeito a democracia e liberdade de escolha por parte dos cidadãos santacruzenses, e diante das referencias feitas na imprensa local, de que políticos estariam empenhados em campanhas de candidatos, o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), informa que não interferirá no processo eleitoral do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, tanto no sentido de apoio individual, como no envolvimento de quaisquer candidaturas.
José Augusto Maia lembra que foi em sua gestão, quando prefeito, que foi criado e instituído o Conselho Tutelar do município e, que por isso mesmo, sente-se na obrigação de fazer cumprir todas as normas, para o bom funcionamento, desempenho e lisura das obrigações do Conselho, bem como, o respeito que é devido de cada político e cidadão em dar seu voto justo, democrático e consciente, na eleição que se aproxima.

O deputado aproveita a oportunidade para desejar a todos os candidatos sorte e força, para desempenhar um dos papeis mais relevantes da nossa sociedade, que é a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Brasília, 08 de fevereiro de 2011.

Gabinete do Dep. Federal José Augusto Maia


Seu Vereador tem Trabalho para apresentar!


Você sabia?

Que o vereador Ernesto Maia tem um mandato voltado para o turismo de nosso Município.
Acompanhe os projetos, requerimentos e o trabalho extra câmara do seu vereador.

Dentre os 24 projetos apresentados pelo do Vereador Ernesto Maia, está o que
Cria a Semana Municipal do Turismo em Santa Cruz do Capibaribe-PE e dá outras providências.
O projeto tem por objetivo promover palestras, seminários, eventos e outras atividades destinadas a divulgar e valorizar o turismo do município, especificamente a nossa confecção.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SDS no controle da violência em SCC

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social informa que, desde o dia 04 de fevereiro, as câmaras abaixo identificadas, estão em funcionamento no Centro Integrado de Monitoramento e Operações - CIMOP, atendendo as solicitações da população, que espera ver minimizada a questão referente a violência, na cidade.

Entrada do Moda Center;

Maracajá (próximo da 3ª CIPM);

Estrada de acesso a Vila do Pará;

Ponte São Domingos;

Acesso ao Bairro Santo Agostinho.

Em breve, também, estarão funcionando as câmaras instaladas no Giradouro, entre a PE 160 e a Avenida 29 de Dezembro, na entrada da Cidade e na passagem Molhada para São Domingos.


Disk Coordenadoria da Mulher

A Coordenadoria da Mulher, agora tem telefone: (81) 3731-1826 – atendendo das 07h ás 13h, provisoriamente, já que existe a possibilidade do horário de atendimento ao público, ser ampliado. "Este é mais um recurso que será utilizado na luta contra a violência direcionada às mulheres em nosso município", destacou a Psicóloga Verônica Valadares, responsável pelo Centro.

Outra novidade é o início do primeiro curso - Artesanato com Fuxico e Retalho - oferecido à população, através da parceria com o SENAR/PE, a partir de 28 de janeiro, na sede da Coordenadoria, no horário das 08h até as 17h, totalmente gratuito. As participantes receberão material necessário e certificado da Instituição parceira. Inscrições e outras informações na Sede ou pelo telefone.

Relatório de atividades da Coordenadoria em janeiro de 2011


Verônica Valadares

· Acompanhamento geral de aproximadamente 54 mulheres vítimas de violência doméstica, inclusive algumas deslocadas de outros municípios que foram acolhidas por meio do convênio assinado em 2008 com o Governo do Estado;

· Acompanhamento jurídico de 18 (dezoito) mulheres;

· Acompanhamento psicológico de 07 (sete) mulheres;

· Parceria com o SENAR para elaboração de 04 (quatro) cursos: artesanato de material reciclado, bolos e tortas, customização de tecidos, artesanato em retalho e fuxico;

· Continuidade da FEMUP – Feira de Mulheres Produtoras de Santa Cruz do Capibaribe, realizada no parque Florestal 02 vezes por mês;

· Reuniões quinzenais com as mulheres da FEMUP, além de viagens a cidades que tem como foco o artesanato;

· Organização da Associação de Mulheres Produtoras;

· Parceria com 04 (quatro) Coordenadorias/Secretarias municipais do Estado de Pernambuco, além da Secretaria Especial da Mulher do Estado;

· Atividades diversas desenvolvidas no Núcleo de Gênero no CESAC;

· Organização do II Prêmio Pensando a Igualdade de Gênero e Direitos Humanos em Santa Cruz do Capibaribe;

· Palestras em instituições municipais e privadas acerca da violência contra Mulher;

· Organização da Conferência Municipal de Mulheres;

· Distribuição de material informativo nas Secretarias Municipais, bem como outros órgãos vinculados a mesma;

· Organização e Implantação do Conselho Municipal da Mulher;

· Organização do Dia Nacional da Mulher, que irá acontecer em março.

Não perca!



Daqui a pouco, às 10hs, no programa espaço aberto da rádio comunidade FM, estará o vereador Ernesto Maia concedendo entrevista ao apresentador Silvio José.

Deu no Sulanca News!



Volta triunfante- A volta de José Augusto Maia a sua cidade, já empossado e deputado federal de fato e de direito, foi triunfante. Zé desfilou em carro aberto puxando uma carreata e motorriata. Cumprimentou o eleitor, acenou para todos e várias ruas e bairros viram de perto sua vitória. Agora chega de comemorações porque vem muito trabalho pela frente.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tem inicio ano letivo em Santa Cruz.





O Ano Letivo 2011 de Santa Cruz do Capibaribe - foi iniciado na última terça-feira, 1º de fevereiro, apenas para os professores e demais funcionário da educação, durante a semana foram realizadas reuniões pedagógicas nas diversas escolas do município e na ultima sexta-feira, 04/02, A secretaria de educação realizou a primeira capacitação do ano para os professores. O evento foi realizado manhã e tarde no tetro municipal, tendo como palestrante a Psicóloga, Janaina Souza. Durante o evento se fizeram presente a Secretária de Educação, Socorro Maia, e o Prefeito Antônio Figueroa, onde na ocasião entregaram o quite professor.

A Secretaria de Educação informa que para os alunos o início das aulas será no dia 07 de fevereiro, desde já desejamos a todos boas aulas.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMDECA divulga seções e locais de votação da eleição do Conselho Tutelar 2011

CONFIRA SEU LOCAL DE VOTAÇÃO



Urna 1 - Seções -1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 11, 12, 82- Local de Votação- Escola Padre Zuzinha (Centro)- Eleitores 3.698

Urna 2 - Seções -16, 17, 18, 19, 20, 38, 76, 77- Local de Votação- Escola Padre Zuzinha (Centro)-Eleitores 2.996

Urna 3 - Seções -21, 22, 23, 24, 39, 90, 93, 105- Local de Votação- Escola Padre Zuzinha (Centro)-Eleitores 3.000

Urna 4 - Seções -25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32- Local de Votação - Escola Padre Zuzinha (Centro)-Eleitores 2.909

Urna 5 - Seções -33, 34, 35, 36, 57, 58, 123, 132- Local de Votação-Escola Padre Zuzinha (Centro)-Eleitores 3.020

Urna 6 - Seções -8, 9, 10, 37, 44, 45, 46, 50 -Local de Votação-Escola Padre Zuzinha (Centro)-Eleitores 2.934

Urna 7 - Seções -47, 48, 49, 102, 129, 133, 136- Local de Votação-Escola Padre Zuzinha (Centro)-Eleitores 2.377

Urna 8 - Seções -51, 52, 53, 75 -Local de Votação-Escola Intermediária José Quirino da Silva (Vila do Pará)-Eleitores 1.425

Urna 9 - Seções -54, 55, 56, 62, 107, 114- Local de Votação-Escola Intermediária Professora Maria José (Vila de Poço Fundo)-Eleitores 2.201

Urna 10 - Seções -89, 125- Local de Votação-Escola Municipal Maria Lucina Gonçalves (Oscarzão)-Eleitores 472

Urna 11 - Seções -13, 14, 15, 67, 71, 86, 103 115, 124, 130- Local de Votação- Escola Municipal Prof.ª Lucinalva Santos Aragão (Palestina)-Eleitores 3.587

Urna 12 - Seções -79, 80, 91, 99, 104, 111, 117, 126, 127- Local de Votação- Escola Municipal Prof.ª Orlandina Arruda Aragão (Dona Dom)-Eleitores 3.404

Urna 13 - Seções -73, 85, 95, 108, 118, 128- Local de Votação-Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho)-Eleitores 2.373

Urna 14 - Seções -40, 41, 42, 43, 61, 64, 78, 109, 113- Local de Votação-Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza (Nova Santa Cruz)-Eleitores 3.445

Urna 15 - Seções -65, 66, 69, 70, 97, 116, 120, 131, 135- Local de Votação-Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza (Nova Santa Cruz)-Eleitores 3.257

Urna 16 - Seções -74, 81, 84, 88, 94, 110, 119, 134, 137-Local de Votação-Escola Municipal Prof.ª Sevy Ferreira Barros (Santa Tereza)-Eleitores 2.964

Urna 17 - Seções -96, 100, 101, 106, 112, 122-Local de Votação-Escola Municipal Prof. Antonio Gomes Aragão (Rio Verde)-Eleitores 2.308

Urna 18 - Seções -59, 60, 63, 68, 72-Local de Votação-Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio (São Cristóvão)-Eleitores 1.820

Urna 19 - Seções -83, 87, 92, 98, 121-Local de Votação-Escola Municipal Prof.ª Donatila da Costa Lima (Cohab)-Eleitores 1.833

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comissão amplia meios de propaganda eleitoral do Conselho Tutelar

Em reunião realizada ontem (02/02/11), a Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, decidiu alterar a resolução 007/2010 que trata do Regimento Eleitoral.

Foram alterados os artigos que tratam da propaganda eleitoral, ficando o artigo 39 revogado, o mesmo dizia o seguinte: “Fica permitida apenas, a título de propaganda, a distribuição de panfletos, santinhos e adesivos, bem como a fixação de faixas em locais de uso privado”.

Passa a vigorar para controlar a propaganda eleitoral o artigo 38, que teve sua redação alterada para: “Fica proibida, durante o período de propaganda acima indicado, sob pena de cassação da candidatura/mandato, a realização de showmicios, utilização de aparelhos de som em veículos (caminhões, caminhonetes, veículos de passeio, bicicletas, motos e etc.) e distribuição de camisas ou qualquer peça do vestuário, como também brindes em geral (broche, brinco etc.), bem como a fixação de faixas e assemelhados em locais ou bens públicos, devidamente compreendidos em legislação correlacionada”.

As alterações nos artigos 38 e 39 do Regimento Eleitoral deixam os candidatos mais livres para divulgar suas campanhas. Antes só era permitida a propaganda em panfletos, santinhos, adesivos e faixas, agora as possibilidades foram ampliadas e ficam proibidos apenas showmícios, veículos de som, brindes e faixas em prédios e terrenos públicos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA




Do Blog Sulanca News.

Zé & Dilma- Num é que José Augusto Maia já teve um encontro com a presidente Dilma Roussef! Tudo aconteceu num Congresso Nacional, onde Dilma foi pedir apoio para um pacto para erradicar a miséria no país. Logicamente, o deputado federal do pólo se comprometeu com o pacto.