sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Encontro de Ernesto com o PT é marcado por entusiasmo e alegria

Aconteceu na noite desta quarta-feira (25) o encontro entre o vereador e pré-candidato a prefeito Ernesto Maia (PTB), a direção municipal do PT e centenas de militantes e outras pessoas. A reunião ocorreu na Rua Bom Jesus, 176, Centro, próximo a Câmara de Vereadores.

O vereador Deomedes Brito (PT) e o presidente da sigla na cidade, Marcos Antonio, além de nove pré-candidatos a vereador pelo partido e outros membros do PT interagiram com Ernesto, questionando-o sobre vários temas relacionados à administração pública de Santa Cruz do Capibaribe.


Na oportunidade Ernesto debateu junto aos presentes, temas relacionados ao planejamento para o futuro de nossa cidade e disse estar pronto para a disputa eleitoral de outubro.

Questões como planejamento, geração de emprego e renda, apoio às crianças, adolescentes e idosos, políticas públicas para a educação, saúde, ação social e mobilidade urbano foram discutidas com as pessoas que marcaram presença no encontro.


Laços fraternos - Segundo Ernesto Maia, desde o ano de 2006 PTB e PT estreitaram laços na Capital das Confecções. Ele lembrou que há época, o PTB apoiou o projeto de candidatura ao Governo do Estado de Humberto Costa. “Aquela foi uma eleição difícil, mas permanecemos untos o tempo inteiro, o que fortaleceu nossos laços de amizade”, disse ele, que prosseguiu, “no segundo turno daquela eleição nos unimos e apoiamos Eduardo Campos, mas sempre juntos de Humberto e do PT”.

O companheiro Deomedes - Ao se referir a Deomedes, Ernesto não poupou elogios. “Deomedes é um político de poucos recursos, mas de muita coragem, trabalhador e cumpridor de compromissos”, e não parou por aí, “o trabalho sempre foi a grande marca de Deomedes, tanto é que ele se elegeu como o vereador mais votado da historia política de Santa Cruz do Capibaribe, feito difícil de ser batido”.
Sobre a ida de Deomedes para o PT, Ernesto dói direto e disse, “a legenda estava quase morta, chegando ao ponto de não ter sequer um candidato a vereador na eleição de 2008”.
O vice do PT – Quando o tema em pauta foi a preferência de Ernesto, caso seja candidato do grupo situacionista a prefeito, por um vice que venha do PT, mais uma vez ele não titubeou e disse, “assumi publicamente que gostaria de ter o PT comigo, numa possível composição de chapa majoritária, pois vejo que o partido tem em seus quadros pessoas capacitadas, dispostas ao trabalho e leais aos nossos ideais”. Ernesto também não poupou a junção do PSB com o PSDB em Santa Cruz do Capibaribe. “O PSB se aliou aos nossos adversários, traindo historia política do nosso grupo”.

O grupo do trabalho e o PT – “Nosso grupo político não vive de promessas, nosso grupo faz e se puder escolher optarei pelo PT, para que juntos possamos dar continuidade a nossa história de trabalho”, disse o pré-candidato a prefeito, que prosseguiu, ”vamos comparar os serviços e trabalhos conquistados pelos candidatos ao longo dos últimos vinte anos, e vamos mostra por “a mais b” que o nosso grupo político mudou a cara e a história de nossa cidade, graças a coragem que tivemos de combater as mazelas que antes existiam em Santa Cruz do Capibaribe”.

Nenhum comentário: