sábado, 25 de fevereiro de 2012

O bom de bola

O vereador e pré-candidato a prefeito do grupo “Taboquinha”, Ernesto Maia (PTB), estreou recentemente na função de comentarista esportivo das transmissões das Rádios Polo FM e Comunidade FM.

De forma desenvolta e competente ele tem dado conta do recado. Segundo o diretor da Rádio Polo FM, Jason Lagos, não é surpresa para ele o bom desempenho de Ernesto. “Ele é inteligente e entende de futebol, então nunca tive dúvidas de que Ernesto daria conta do recado”, disse Jason.

Para Ernesto, comentar jogos de futebol é algo que sempre teve vontade de fazer, só que nunca havia aparecido a oportunidade. “Quando recebi o convite não pensei duas vezes, topei na hora e estou muito feliz com a repercussão dos primeiros jogos que trabalhei”, finalizou Ernesto Maia.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Inauguração da Creche Terezinha Figueirôa

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe inaugura no dia 08 de fevereiro a Creche Terezinha Figueirôa, no bairro Nova Morada. O prefeito Toinho do Pará, juntamente com secretários e comunidade escolar, convida a imprensa e toda população para prestigiar mais uma obra realizada.

A cidade que é uma das maiores produtoras de confecções do país oferece grandes oportunidades de emprego e desenvolvimento para toda região. E uma das maiores preocupações dos pais sempre foi onde deixar os filhos para poderem trabalhar. A Creche Terezinha Figueirôa vem solucionar o problema de algumas famílias que moram nas proximidades do bairro Nova Morada.

A creche dispõe de uma área de 1.118,43m², auditório, refeitório, área de lazer e salas suficientes para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. Segundo a diretora da Creche Escola, Mirian Gonçalves, será uma estrutura de primeiro mundo. As matriculas serão realizadas na própria Creche após a inauguração.

Elvis Ferreira apóia pré-candidatura de Ernesto Maia

“Estou com Ernesto Maia porque vejo nele, uma pessoa capacitada para administrar Santa Cruz. Vi quando ele administrou o Moda Center e saiu com uma aprovação muito grande. Ele vai além do que a gente pensa, não é porque é sobrinho de José Augusto, mas por que ele é o cara e estou com ele nesta pré-candidatura. É um político inteligente e pronto.”

Elvis Ferreira, presidente do PHS em Santa Cruz do Capibaribe

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deomedes Brito anuncia apoio a Ernesto Maia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) a tão esperada entrevista coletiva, concedida pelo vereador santa-cruzense Deomedes Brito* (PT). Na oportunidade ele anunciou seu apoio à pré-candidatura a prefeito de Ernesto Maia (PTB). O encontro foi prestigiado pelo presidente do PT de Santa Cruz do Capibaribe - Marcos Antonio, pelo presidente do PHS no município - Elves Ferreira, lideranças comunitárias, pré-candidatos a vereador e dezenas de pessoas, que aplaudiram e apoiaram a decisão do vereador petista.

Competência e lealdade - Segundo Deomedes, sua decisão foi tomada baseada em um passado de lutas e conquistas, sempre tendo Ernesto Maia como um aliado competente e leal. “Ao longo de minha vida, como homem público, nunca me baseie em pesquisas ou em pressões externas para tomar minhas decisões e mais uma vez à história se repete. Estou com Ernesto porque sei que ele é capaz e competente para comandar os destinos de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Deomedes.

Arrancada – Deomedes disse também, acreditar que a pré-campanha de Ernesto Maia cresceu na hora certa e tem tudo para sair vencedora no processo de escolha do nome que representará o grupo “Taboquinha” na eleição municipal de outubro. “Como em todo processo de escolha de nomes, existe a hora certa de se crescer, creio que a pré-campanha de Ernesto atravessa um excelente momento, pois a aceitação ao nome dele cresce muito junto ao povo, todos os dias”, falou.

Alegria e emoção – Ernesto Maia não escondia a alegria em receber o apoio formal de Deomedes Brito, de forma emocionada ele descreveu sua história ao lado do petista. “Hoje é um dia muito especial para mim, pois recebi o anúncio de apoio de uma pessoa, que não é só companheiro de grupo político, mas principalmente um parceiro em lutas e conquistas. Deomedes como homem público sempre foi um trabalhador, incansável e fiel aos companheiros, por isso, me sinto honrado em ter o seu apoio, que tenho certeza, será fundamental para o sucesso do meu projeto para nossa cidade”, disse Maia.

Vem mais por aí – ao final do encontro da manhã desta quinta, Ernesto disse que mais nomes, de pessoas que o apoiarão, serão revelados em breve. “Tenho recebido adesões diárias ao meu nome, em breve revelarei outros nomes, que assim como Deomedes, acreditam no meu projeto para Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou o pré-candidato a prefeito Ernesto Maia.

* Em outubro de 2008 Deomedes Alves de Brito foi eleito o vereador mais votado da historia de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi votado por 3.385 eleitores e o anúncio do seu apoio é tido por analistas políticos como essencial para as pretensões dos pré-candidatos.

Deomedes declara apoio a Ernesto Maia

A manhã de hoje foi marcada pela coletiva realizada pelo vereador Deomedes Brito (PT) que declarou seu apoio a pré-candidatura do colega Ernesto Maia a prefeito pelo grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe.

Com a presença de boa parte da imprensa da cidade, o vereador deixou claro que “quando José Augusto Maia passou por momentos difíceis, lá estávamos eu e Ernesto o apoiando e lutando junto com ele. Ernesto Maia já deu exemplo quando administrou o Moda Center de sua capacidade dinamismo”. Disse em pronunciamento.

Mas Deomedes Brito fez questão de falar dos outros pré-candidatos, mostrando suas qualidades, e deixando certo, de que independente do escolhido pela pesquisa, estará com quem o povo escolher.

“Nosso adversário é Edson Vieira. Estarei ao lado do que for escolhido, só que não sou homem de ficar em cima do muro, sou político de posição e tenho o meu candidato, mas respeito os outros e estarei com o que escolhido”. Falou.

M.M.

Cursos profissionalizantes vêm sendo desenvolvidos na Zona Rural




A associação da Magana em parceria com o conselho Municipal de Desenvolvimento rural Sustentável e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) desenvolveu mais um curso de Formação Profissional Rural para comunidade, desta feita, foi oferecido o curso de pintura e textura, curso este que teve 40 horas de duração.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento rural Sustentável, Jânio Xavier, os cursos são gratuitos e dar por opção a população da zona rural formação profissional além da agricultura, segundo Xavier já foram feito 63 cursos como esse na comunidade e o mesmo já informou que estão programados cursos de eletricista, tratorista e manutenção de trator, o presidente ainda comunicou que a população fique atenta, pois em breve estará anunciando as inscrições do curso.