quarta-feira, 1 de julho de 2009

Novo Século é Patrimônio Cultural do Município.


A Sociedade Musical Novo Sáculo foi elevada a categoria de Patrimônio Cultural do Município, uma medida da câmara de vereadores, através de um requerimento do vereador Ernesto Maia.


A sociedade musical, que é de 1900, é um dos maiores pilares da cultura da capital da sulanca e o titulo de patrimônio cultural é um reconhecimento que vem corrigir um erro histórico de outras gestões do poder público que trataram a Novo Século de forma mesquinha e sem reconhecer a importância da entidade.


Na justificativa de Ernesto maia ele afirma “A banda viu de perto a história do lugar no século 20. Teve dias de glória quando participou dos programas de televisão “Salve a Retreta” do então canal 6 (TV Rádio Clube). Em plena atividade nesse século 21, tem marcante atuação artística na terra da Sulanca. É um pedaço da própria história de Santa Cruz do Capibaribe. Sem falar que a mesma formou grandes músicos de destaque na região e a nível nacional”A Novo Século também recebeu a doação de 6 mil reais da câmara de vereadores para a aquisição de instrumentos musicais.


fote: diario da sulanca