




Na ultima segunda-feira, 30/08, A Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE e Presidente da UNDIME-PE, Socorro Maia, Tomou posse no Conselho Estadual de Educação para um mandato de 4 anos. O evento ocorreu no plenário Gilberto Osório na sede do Conselho Estadual de Educação em Recife-PE, contando com a presença do Secretário de Educação do Estado e sua indicação dar-se graças aos destaques dos trabalhos da mesma em prol da educação.
A nova conselheira foi bem recepcionada pelos membros mais antigos do conselho a exemplo do Presidente do Conselho, Fernando Antônio Gonçalves, que em sua fala destacou sua admiração pelos trabalhos em prol da educação desempenhados por Socorro Maia, e que em várias oportunidades já havia citado em plenárias do conselho.
Em sua fala, Socorro Maia citou a importância do Conselho Estadual de Educação e a importância de hoje o conselho contar em sua composição com três pessoas que fazem parte da UNDIME-PE, Socorro ainda abordou seus 42 anos de serviços prestado na educação e que iria dar continuidade em seu novo desafio ao trabalho deixado por sua antecessora, frisou ainda que muito tinha aprendido com a conselheira Maria do Carmo a que se espelhava e que agora teria muito aprender com grandes nomes que compõem o conselho e assim contribuir com a educação do estado de Pernambuco.



.jpg)




Após dez dias de exposição dos candidatos à Presidência no horário eleitoral, a petista Dilma Rousseff abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos. Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, Dilma chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ampliou ainda mais a vantagem sobre o seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e seria reeleito com folga, se a eleição fosse hoje. 

O ex-ministro Humberto Costa (PT) ampliou sua vantagem na disputa por uma das vagas ao Senado por Pernambuco.



Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou nesta terça-feira liderança de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial, segundo informa o portal Terra.


Depois de três dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), dobrou sua vantagem sobre seu principal a adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje. 
