quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ruas de Santa Cruz


RUA CLEMENTINO FERNANDES DE MOURA

Por aqui encontraremos marcas de um passado recente que mos deixa com uma ponta de saudade. Por algum tempo, lá para trás, nós a chamávamos de Rua da Taberna. Mas, vamos vasculhar e ver o que encontramos na história dessa Rua.

Anos 70. Na entrada da Rua pela Avenida 29 de Dezembro, de um lado estava a AABB ainda em fase de acabamento, mas já em atividade. E do outro lado, a residencia do fogueteiro Manoel Miguek Sobrinho. Nesse .,mesmo lugar encontramos agora a residência da Família Moraes. Mais adiante, foi criado o ponto de maior mobilização daquela época. A Taberna. Foi um tempo em que a música eletrônica estava chegando por aqui com o máximo. Na Taberna, o Hitmais tocado era Tina Charles. I love to love e You set my heart on fire eram os mais executados.

Na outra parte morava seu Sártiro (aqui chamado de Satilo) que era afinador de sanfona (acordeon) e fole de oito baixos. Outro profissional era o soldador João Buliera que era viznho de seu Artur Pacas. Na esquina, havia uma barraquinha onde seuManoel Pedro vendia quinquilharia. Atualmente na esquina o movimwnto fica por conta do Bar do Arrumadinho. É verdadeiramente uma disputa por espaço no Bar do Arrumadinho. As residências têm domínio absoluto no espaço da Rua Clementino Fernando de Moura.

Por J. Oliveira.

Leia na próxima, a Rua Mariza Neves.

Nenhum comentário: