sábado, 28 de agosto de 2010

Nova rodada de pesquisas!

Ibope: Dilma abre 24 pontos sobre Serra; 51% a 27%

Após dez dias de exposição dos candidatos à Presidência no horário eleitoral, a petista Dilma Rousseff abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos. Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, Dilma chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral. Desde então, Serra passou de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 7%. Somados, os adversários da petista têm 35 pontos, 16 a menos do que ela.

A performance de Dilma já se equipara à de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2006. Na época, no primeiro turno, o então candidato petista teve 59% dos votos válidos como teto nas pesquisas.(Informações de O Estado de S.Paulo)

Ibope: Eduardo amplia diferença sobre Jarbas; 69% a 20%

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ampliou ainda mais a vantagem sobre o seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e seria reeleito com folga, se a eleição fosse hoje. Campos aparece com 69% das intenções de voto na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Jarbas tem 20% - um larga diferença de 49 pontos porcentuais. Na sondagem anterior, divulgada no final de julho, a diferença entre os dois já era grande - 44 pontos.

Nesse intervalo, o governador pernambucano subiu nove pontos e Jarbas caiu quatro.

O candidato do PSOL, Edilson Silva, teve 1%. Os demais concorrentes não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 4% e 6% estão indecisos. Computados só os votos válidos, Campos venceria com 77%, enquanto Jarbas teria 22% e Edilson, 1%.

SENADO

Humberto Costa (PT) lidera a corrida para o Senado, com 49% das intenções de voto, seguido por Marco Maciel (DEM), com 37%, e Armando Monteiro (PTB), com 28%.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26, com 1.806 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos. O levantamento está registrado no TRE-PE (protocolo nº 41550/2010) e no TSE (26038/2010).

Datafolha: Humberto lidera com folga; Maciel e Armando empatam

O ex-ministro Humberto Costa (PT) ampliou sua vantagem na disputa por uma das vagas ao Senado por Pernambuco.

Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, Costa passou de 40% para 44% das intenções de voto.

O senador Marco Maciel (DEM), vice-presidente da República durante os governos Fernando Henrique, continua perdendo votos. Ele começou a disputa com 40%, passou para 35% e, agora, aparece com 33%.

O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) encostou: passou de 25% para 29% e está empatado tecnicamente com Maciel.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Raul Jungmann, do PPS, aparece em quarto lugar, com 11%.


Blog do Magno.


Nenhum comentário: