sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Encontro de educadores

A Undime-PE, em parceria com a Undime Nacional e a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, promoveram, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, o encontro de educadores: gestão, avaliação e novos marcos legais. O evento, que aconteceu no centro de Convenções de Pernambuco, foi dirigido aos gestores e técnicos das secretarias municipais e teve a coordenação da Secretária de Educação e Presidente da Undime-PE, Socorro Maia.

A abertura do evento contou com a participação de várias autoridades a exemplo de Carlos E. Sanches Presidente Nacional da Undime, Nilton Mota Secretário Estadual de Educação, Renildo Calheiros Prefeito de Olinda, Isabel C. Santana representante da Fundação Itaú que presenciaram e aplaudiram de pé o talento do Santacruzense Welligton (revelação da Banda Novo Século)

Diversos temas foram debatidos e encaminhados sobre a educação, como exemplo; do Financiamento da educação, Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino Fundamental, avaliação da aprendizagem como ferramenta de gestão, ensino obrigatório dos 4 aos 17 anos, piso salarial e plano de cargos e salários Agricultura familiar e aquisição, PDE e apresentação da pesquisa caminhos dodireito de aprender uma realização do UNICEF e da Undime, em parceria com MEC e Inep.

Nenhum comentário: