terça-feira, 23 de novembro de 2010

Projeto que Institui desconto de até 50% para os idosos em eventos é aprovado

Mais um projeto do vereador Ernesto lazara Maia foi aprovado por unanimidade nesta ultima terça-feira, 23/11, tratar-se do projeto que Institui desconto de até 50% (cinqüenta por cento) para os idosos em eventos artísticos, culturais, esportivos de lazer, realizados em equipamentos sociais e/ou culturais da municipalidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Segundo Maia, o projeto tem por finalidade colocar em pratica o que rege o Estatuto do Idoso.

Ainda na reunião o vereador apresentou mais quatro projetos, são eles: O Programa de Capacitação em Libras que será destinado aos servidores públicos municipais que trabalham como recepcionistas em Santa Cruz do Capibaribe, para que assim estejam capacitados para prestar serviços a pessoas com deficiência auditiva. O fornecimento de filtro solar gratuito e permanente aos servidores públicos municipais de Santa Cruz, que exerçam suas atividades laborais expostos ao sol, inclusive aos executores de serviços de limpeza urbana e de fiscalização e aos agentes comunitários de saúde. Por fim, os dois últimos projetos tratam da criação da Semana Municipal do Turismo e a criação da Semana Municipal do Consumidor no âmbito do Município, a qual passaram a constar no Calendário Oficial do Município.

Os projetos acima citado passam a está em tramitação junto com outro projeto apresentado pelo vereador em reunião passada tratar-se do S.O.S rios e riachos.

Nenhum comentário: