segunda-feira, 31 de maio de 2010

Zé Manda Nota para Inaldo desmentindo Boatos!

”Caro Inaldo, a informação que você recebeu e publicou na sua coluna de hoje, 31, com o título “Desfalque”, não condiz com a verdade. Tão pouco foi dita ou autorizada por mim. Não sei de onde partiu tamanha asneira. Imagino ter sido criada e implantada por pessoas que não têm compromisso com o Pólo das Confecções que represento, tentando criar um clima negativo e de discórdia que, repito, não existe.


Sou e continuo sendo pré-candidato à câmara federal pelo PTB, por minha história de lutas e conquistas - o maior exemplo é o Moda Center Santa Cruz - com o apoio total e irrestrito do presidente estadual do partido Armando Monteiro Neto e da grande maioria dos nossos correligionários, aliados, empresários e eleitores do Pólo das Confecções e, inclusive, parte da oposição.


Para comprovar o que digo, neste final de semana, o governador Eduardo Campos em uma entrevista às rádios do Agreste, quando de sua passagem por Caruaru, afirmou que eu seria um dos novos nomes que iriam compor a bancada federal por Pernambuco, a partir do ano que vem.


Tenho uma história de lutas e vitórias junto com o meu partido, conquistando esta pré-indicação à câmara federal, primeiro de Deus e depois pelo apoio do nosso povo.


Portanto, peço que retifique a referida nota, para que possamos restabelecer a verdade dos fatos.”

Um abraço e muito obrigado
José Augusto Maia

Queremos a condenação do assassino de Maristela Just


A Coordenadoria de Santa Cruz do Capibaribe solidariza-se com o caso Maristela Just, que será julgado no dia 01 de junho, no Fórum de Jaboatão dos Guararapes. Após 21 anos do acontecimento do caso, esperamos que a justiça seja feita e pedimos que a população se mobilize através de orações. Disponibilizando o site que fala do caso para que todos tenham acesso e peçam por justiça.
Esperamos que a justiça para este caso e tantos outros, inclusive aqui na nossa cidade seja feita.
Verônica Valadares
Coordenadora


Queremos a condenação do assassino de Maristela Just

Todas as pessoas, brasileiras ou não, que querem que a justiça seja feita.

http://casomaristelajust.blogspot.com/

Maristela foi assassinada pelo ex marido que também atirou contra os 2 filhos do casal e o cunhado em 04/04/1989 (o menino Zaldo de 2 anos levou um tiro na cabeça e a menina Nathália levou um tiro no peito). Apos 21 anos de espera o caso vai a juri popular no dia 1 de Junho de 2010 na 1a Vara do Fórum de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco a partir das 9h se estendendo ate 19h. A família aguarda com muitas expectativas o resultado desse caso, e com muita fé espera que a justiça seja feita.
Você pode ajudar a família Just assinando este abaixo assinado para pressionar a Justiça Brasileira a favor do julgamento, sem mais atrasos do caso. Esta família já sofreu por tempo demais:

http://www.thepetitionsite.com/petition/908/746/318

publicação de coletânea de leis vigentes

Foi aprovado mais um projeto do vereador Ernesto maia, desta feita, trata-se da LEI Nº 1.884/2010 que autoriza a puplicação de coletânea de leis vigentes no âmbito do município de Santa Cruz de Capibaribe-PE.

O projeto tem por objetivo tornar de conhecimento público, todas as leis vigentes no Município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, para que a população tenha um alcance cada vez maior de interação com seus deveres e direitos perante a comunidade. O Livro seria também uma forma acessível ás pessoas que não tem acesso à internet, Além de deixarmos catalogadas nossas conquistas para os anais da história.

Programação do São João nas Escolas – Ano 2010

A Prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vem através deste nobre meio de comunicação convidar toda população de nosso município para participar do são João nas escolas. O mesmo teve inicio nesta ultima sexta-feira, 28/05, na escola Antônio Gomes, tendo continuidade até o dia 23 de junho.


Escola

Data

01

Escola Mun. Prof. Antônio Gomes Aragão

28/05 (sexta-feira) às 17h

02

Escola Municipal João Maia Neto

04/06 (sexta-feira) às 16h

03

Escola Mun. Lindalva Aragão de Lira

05/06 (sábado) às 16h

04

Escola Mun. Senador José Ronaldo Aragão

05/06 (sábado) às 16h

05

Escola Mun. Profª Sevy Ferreira Barros

11/06 (sexta-feira) às 16h

06

Escola Mun. Profª Donatila da Costa Lima

11/06 (sexta-feira) às 17h

07

Escola Mun. Profª Orlandina Arruda Aragão

12/06 (sábado) às 16h

08

Escola Mun. Profª Maria Lucina Gonçalves

12/06 (sábado) às18h

09

Creche Escola Júlia OIiveira da Silva

17/06 (quinta-feira) às 16h

10

Escola Intermediária José Quirino da Silva

18/06 (sexta-feira) às 18h

11

Escola Especial Virgilina Pereira

18/06 (sexta-feira) às 16h

12

Escola Intermediária Profª Maria José

18/06 (sexta-feira) às 18h

13

Escola Muniipal Profª Ivone Gonçalves Araújo

19/06 (sábado) às 15h

14

Escola Mul. Vereador Ciríaco Ramos de Lima

20/06 (domingo) às 16h

15

Escola Mun. Profª Lucinalva Santos Aragão

17/06 (quinta-feira) às 16h30

16

Escola Mun. Evangélica Sta Cruz do Capibaribe

23/06 (quarta-feira) às 16h

17

Creche Emerson Marques Vieira de Araújo

23/06 (quarta-feira) às 15h30

domingo, 30 de maio de 2010

Resumo da Fala de Ernesto Pelo Blog do Melqui

O 7º foi Ernesto Maia (PTB) Ernesto iniciou seu discurso de uma forma totalmente diferente do seu habitual, o vereador iniciou seu pronunciamento fazendo dois apelos, um a Compesa, para solucionar o problema de falta de Água no bairro Oscazão. O outro ao Secretário de Administração, para convocar os professores que passaram no último concurso público, com intuito de solucionar a falta de professores em algumas escolas do município. Mais adiante, o vereador volta a sua característica, criticando o Dep. Edson Vieira, desta vez, em uma entrevista a Rádio Folha na capital pernambucana, onde o Deputado falou sobre segurança. Ernesto falou que Edson se esqueceu de falar que o único município que o programa de segurança do Governador do Estado no período Jarbas/ Mendonça, foi Santa Cruz, graça ao empenho do prefeito Zé Augusto e seu grupo político.

“Renato nunca recebeu nada como assessor do Deputado.” Ernesto rebatendo as críticas de Júnior Gomes a Renato Júnior.

Encerramento do JESCC XIII





A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta sexta-feira, 28/05, no Ginásio Poli-esportivo da cidade, o encerramento do JESCC XIII (Jogos escolares de Santa Cruz do Capibaribe) e a entrega de medalhas e troféus as escolas vencedoras.

Os jogos foram realizados entre os dias 15 a 31 de maio no Ginásio Municipal, Clube Ypiranga e quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha. E participaram dos Jogos deste ano 22 escolas, sendo que sete da rede estadual e quinze da rede municipal. O evento contou com sete modalidades sendo quatro coletivas e três individuais. Contando com 1500 alunos que abrilhantaram a competição com garra, esforço, dedicação e a paixão dos atletas por suas comunidades escolares.

A cerimônia de encerramento contou com a parecença de pais, alunos professores, diretores e demais funcionários da educação. O evento ainda contou com a parecença do vereador Dimas Dantas, ex-atleta, onde lembrou a importância do esporte para o desenvolvimento dos jovens.

A secretaria de educação, cultura e esporte agradece a todos que participaram do JESCC XIII. Pois educar e incentivar a prática de esportes é construir e cuidar das pessoas.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Parabéns!


Os parabéns de hoje vai para o Grande amigo Mané do Brog. Que Deus permaneça te dando saúde, paz e muito sucesso. É o que deseja o Vereador e amigo Ernesto Maia e toda a equipe do Blog.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ernesto recebendo Brinde após vencer palpites do diário

Vencedores dos Palpites do Pernambucano ganharam camisas do Ypiranga

Após o grande sucesso dos Palpites do Diário no Pernambucano 2010 chegou à vez de nossos apostadores tentarem a sorte na maior competição de futebol do planeta: A Copa do Mundo.

Se no Pernambucano (Veja foto com os vencedores) a disputa foi acirrada imagine agora. Nos Palpites da Copa os 10 melhores colocados receberam prêmios dos nossos parceiros e colaboradores.

Para participar dos Palpites do Diário da Copa é só enviar e-mail para o endereço emanoeldeda@hotmail.comsolicitando as regras da competição e a tabela da Copa.

Blog diário da Sulanca.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Prefeito recebe Presidente da CDL de Santa cruz do Capibaribe


O encontro com Fábio Lopes aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, no Gabinete de Toinho do Pará e contou com a presença de Fernando Aragão - Presidente da Câmara dos vereadores, Silvia Félix – secretária de Finanças, Katiane Michele - Secretária Executiva da Entidade e Andrea Monteiro – Presidente da ADESC – Associação dos Portadores de Deficiência de Santa cruz do Capibaribe.

O motivo do encontro foi a apresentação do projeto “Natal, paz que ilumina” produzido para a CDL, por Andrea e Katiane, que trata da decoração natalina do município - a partir de novembro de 2010, em parceria com a Prefeitura, comércio, indústria e entidades de classes, a exemplo de ação semelhante ocorrida na cidade de Caruaru, ano passado.

O projeto que visa contemplar as Avenidas João Francisco Aragão e 29 de Dezembro e a Rua Cabo Otávio Aragão, no Centro, está orçado em R$ 150 mil e propõe que as peças (luminárias, arcos, bonecos de neve e árvores) sejam todas produzidas com material reciclado, especialmente garrafas pet´s – que poderão ser recolhidas nas escolas através de campanha a ser lançada.

O Chefe do Executivo Municipal, que já deixou uma nova reunião agendada com o Presidente da CDL, demonstrou interesse pelo projeto e fará uma análise mais aprofundada com sua equipe para discutir a viabilidade da implantação do mesmo.

assessoria da prefeitura

Últimos dias de vacinação

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, realiza até sexta-feira,28, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e Influenza.

Devem se vacinar contra a H1N1 (Gripe Suína)

§ Crianças de 06 meses a menor de 05 anos de idade

§ Gestantes em qualquer período da gravidez

§ Portadores de doenças crônicas

§ Adultos de 20 a 39 anos de idade

Contra a Influenza:

§ Adultos a partir de 60 anos de idade

Postos de Vacinação (das 08:00hs às 17:00hs)

o PSF Santo Agostinho;

o PSF Palestina;

o PSF Santa Tereza;

o PSF Cohab;

o PSF Dona Lica;

o PSF Rio Verde;

o PSF São Miguel;

o PSF Bela Vista;

o PSF Dona Dom;

o PSF Cruz Alta

o Posto de Saúde PACS Nova Santa Cruz;

o Posto de Saúde do Pará;

o Posto de Saúde de Poço Fundo;

o Policlínica Dr. Walter Aragão de Souza.

“Não se esqueça de levar o cartão de vacina”

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Campanha Municipal de Prevenção de Acidente Doméstico.

Mais um Projeto do Vereador Ernesto Maia foi aprovado. Desta feita, trata-se da lei, Nº 024/2010, que institui a Campanha Municipal de Prevenção de Acidente Doméstico.

O projeto tem como objetivo diminuir os acidentes domésticos, entre crianças e idosos que são as principais vitimas de acidentes dentro de casa, já que segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), um terço dos atendimentos por lesões traumáticas nos hospitais do País ocorre com pessoas acima de 60 anos. E o mais espantoso é que cerca de 75% dessas lesões acontecem dentro de casa. Por isso acreditamos que campanhas informativas a disposição da população, podem trazer mais segurança as famílias de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Giro pelos poderes!

INSS envia carta a quem pode se aposentar em junho


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envia, nesta semana, cartas aos segurados urbanos que completam as condições para se aposentar por idade em junho. A correspondência avisa ao cidadão que ele pode requerer o benefício a partir da data de seu aniversário. O lote liberado pelo INSS contém 1.587 avisos.

Recebem o documento os homens que completam 65 anos a partir do dia 1º de junho e, as mulheres, 60 anos. Em ambos os casos é preciso ter 174 contribuições, se o segurado tiver sido inscrito no INSS até 24 de julho de 1991, ou 180 contribuições, se a inscrição for posterior a essa data. O aviso traz orientações ao segurado sobre como requerer seu benefício.

Quem não receber a carta, e tem as condições para se aposentar por idade, deve providenciar a correção de seu cadastro, agendando atendimento pela Central 135. O INSS lembra que é necessário manter os dados sempre atualizados, inclusive o endereço, pois todos os comunicados do instituto são feitos por correspondência. Também alerta que, em qualquer hipótese, se utiliza de intermediários.

Site Governo Federal

Giro pelos poderes!

Hemope recebe unidade móvel de coleta após 14 anos[Image]Aluísio Moreira/SEIFacilitar o acesso dos doadores e ampliar o estoque de sangue disponível na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco - Hemope. Essa é a função do novo ônibus entregue aos pernambucanos nesta quarta-feira (19/05) pelo governador Eduardo Campos e pelo secretário de Saúde, Frederico Amâncio. A unidade móvel vai circular em toda a Região Metropolitana do Recife e mais alguns municípios podendo realizar até duas mil coletas por mês.

Há 14 anos que o Hemope não recebia um equipamento móvel. A entrega foi feita em cerimônia realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas. O investimento feito na compra e preparação do ônibus foi de R$ 621 mil com o consulado japonês arcando com R$ 113 mil. O ônibus conta com um salão de coleta de sangue, ar condicionado especial, consultório médico, sala de lanche, de recuperação e de triagem.

“Essa unidade móvel vai nos ajudar a prover de sangue os novos hospitais, as UPAs e também a rede dos hospitais gerais que já temos”, disse Eduardo, após visitar o interior do ônibus. O equipamento também vai atender a demanda dos 90 hospitais da rede pública e privada do Estado.

Site do Governo de PE

Giro pelos poderes!

CPI do Futebol propôs legislação moralizadora
[Foto:]

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) atribui ao trabalho da CPI do Futebol, presidida por ele em 2001, um papel histórico no processo de aperfeiçoamento da legislação para dar mais transparência ao esporte preferido do país. A CPI terminou com o indiciamento de 17 pessoas ligadas ao futebol, apontando crimes como sonegação de impostos, fraude cambial, evasão de divisas, apropriação indébita e falso testemunho.

O resultado do trabalho evidenciou um modelo de gestão esgotado no esporte. Como principal proposição legislativa para enfrentar a situação, a CPI formulou um projeto de Lei da Responsabilidade do Futebol Brasileiro, que serviu de base para o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03) e a Lei de Moralização do Futebol (Lei 10.672/03). O primeiro equipara o torcedor ao consumidor, protegendo seus direitos. A segunda obrigou clubes e entidades dirigentes a divulgar balanços financeiros. A CPI teve como relator o então senador Geraldo Althoff (SC).

Agencia Senado