terça-feira, 31 de agosto de 2010

Santa Cruz tem representatividade no Conselho Estadual de Educação!






Na ultima segunda-feira, 30/08, A Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE e Presidente da UNDIME-PE, Socorro Maia, Tomou posse no Conselho Estadual de Educação para um mandato de 4 anos. O evento ocorreu no plenário Gilberto Osório na sede do Conselho Estadual de Educação em Recife-PE, contando com a presença do Secretário de Educação do Estado e sua indicação dar-se graças aos destaques dos trabalhos da mesma em prol da educação.

A nova conselheira foi bem recepcionada pelos membros mais antigos do conselho a exemplo do Presidente do Conselho, Fernando Antônio Gonçalves, que em sua fala destacou sua admiração pelos trabalhos em prol da educação desempenhados por Socorro Maia, e que em várias oportunidades já havia citado em plenárias do conselho.

Em sua fala, Socorro Maia citou a importância do Conselho Estadual de Educação e a importância de hoje o conselho contar em sua composição com três pessoas que fazem parte da UNDIME-PE, Socorro ainda abordou seus 42 anos de serviços prestado na educação e que iria dar continuidade em seu novo desafio ao trabalho deixado por sua antecessora, frisou ainda que muito tinha aprendido com a conselheira Maria do Carmo a que se espelhava e que agora teria muito aprender com grandes nomes que compõem o conselho e assim contribuir com a educação do estado de Pernambuco.

domingo, 29 de agosto de 2010

Semana da pessoa com deficiência 2010!




A Escola Especial Virgilina Pereira esteve nesta ultima semana realizando A semana da pessoa com deficiência 2010, onde o tema em foco foi o autismo, segunda a coordenadora de educação especial, Mônica, o tema deu-se ao número significante de autista em nosso País, Estado e de certa forma em nosso município. A semana com deficiência contou com três sessões de cinema no teatro municipal na segunda-feira onde foi exibido o documentário do luto a luta, na terça-feira os professores do município passaram por uma capacitação sobre o tema do autismo, mistrado pela especialista em desenvolvimento infantil Patrícia Piacentini, na quarta-feira a escola especial fez uma exposição em plena avenida 29, na quinta realizou comemorou o folclore em conjunto com a escola senador e na sexta pais e alunos fizeram um passeio de confraternização em uma chácara.

Educação em destaque!






A escola Orlandina no bairro Dona Dom recebeu o seu laboratório de informática. O mesmo tem por objetivo contribuir para uma melhor metodologia do ensino sem que muitos alunos tenham a oportunidade de pela primeira vez ter acesso ao mundo virtual utilizando de uma forma responsável as maravilhas da internet contribuindo principalmente pára as pesquisas escolar. A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, também vem informar que todas as escolas já constam com novos mobiliários (Cadeiras Desk) e que as escolas lindalva e luncidalva estão passando por reformas. E que nesta ultima semana o prefeito Toinho do Pará esteve pessoalmente entregando os novos fardamentos nas escolas João Maia e Senador, aproveitamso ainda ao espaço para convidarmos a população de uma forma geral para participar do me da pátria que teve inicio no ultimo sábado.

sábado, 28 de agosto de 2010

Nova rodada de pesquisas!

Ibope: Dilma abre 24 pontos sobre Serra; 51% a 27%

Após dez dias de exposição dos candidatos à Presidência no horário eleitoral, a petista Dilma Rousseff abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos. Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, Dilma chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral. Desde então, Serra passou de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 7%. Somados, os adversários da petista têm 35 pontos, 16 a menos do que ela.

A performance de Dilma já se equipara à de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2006. Na época, no primeiro turno, o então candidato petista teve 59% dos votos válidos como teto nas pesquisas.(Informações de O Estado de S.Paulo)

Ibope: Eduardo amplia diferença sobre Jarbas; 69% a 20%

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ampliou ainda mais a vantagem sobre o seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e seria reeleito com folga, se a eleição fosse hoje. Campos aparece com 69% das intenções de voto na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Jarbas tem 20% - um larga diferença de 49 pontos porcentuais. Na sondagem anterior, divulgada no final de julho, a diferença entre os dois já era grande - 44 pontos.

Nesse intervalo, o governador pernambucano subiu nove pontos e Jarbas caiu quatro.

O candidato do PSOL, Edilson Silva, teve 1%. Os demais concorrentes não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 4% e 6% estão indecisos. Computados só os votos válidos, Campos venceria com 77%, enquanto Jarbas teria 22% e Edilson, 1%.

SENADO

Humberto Costa (PT) lidera a corrida para o Senado, com 49% das intenções de voto, seguido por Marco Maciel (DEM), com 37%, e Armando Monteiro (PTB), com 28%.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26, com 1.806 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos. O levantamento está registrado no TRE-PE (protocolo nº 41550/2010) e no TSE (26038/2010).

Datafolha: Humberto lidera com folga; Maciel e Armando empatam

O ex-ministro Humberto Costa (PT) ampliou sua vantagem na disputa por uma das vagas ao Senado por Pernambuco.

Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, Costa passou de 40% para 44% das intenções de voto.

O senador Marco Maciel (DEM), vice-presidente da República durante os governos Fernando Henrique, continua perdendo votos. Ele começou a disputa com 40%, passou para 35% e, agora, aparece com 33%.

O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) encostou: passou de 25% para 29% e está empatado tecnicamente com Maciel.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Raul Jungmann, do PPS, aparece em quarto lugar, com 11%.


Blog do Magno.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deputado Federal José Augusto Maia divulga sua agenda de eventos para o fim de semana

José Augusto Maia divulgou na manhã desta sexta-feira (27) sua agenda de eventos para esse fim de semana.
O cronograma tem início hoje, ás 20 horas com a tradicional “mala”, que acontece todas as sextas em ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

O local escolhido para o evento desta noite é a Via de Acesso ao bairro Rio Verde, onde a expectativa é grande para receber a caravana de Zé.

Participarão do encontro os vereadores Dr. Nanau, Deomedes Brito e Ernesto Mais, além de lideranças políticas de toda a região.

Para o sábado a agenda reserva compromisso para a cidade de Belo Jardim.

Lá acontecerá o primeiro grande comício da dobradinha Zé Augusto e Cecílio Galvão na terra das marocas.

O fim de semana será encerrado em grande estilo com um grande comício no largo da Rodoviária de Santa Cruz do Capibaribe, onde uma verdadeira multidão é aguardada para logo em seguida sair em passeata pelas principais ruas da cidade.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Zé Augusto anuncia acordos em Cupira e Caruaru!

Zé Augusto Maia anunciou na manhã desta quarta-feira (26) o fechamento de acordos políticos no Agreste do Estado, que concretizarão, segundo ele, sua candidatura a deputado federal.


Segundo informações de José Augusto, dez lideranças políticas da cidade de Cupira anunciaram apoio à sua candidatura.

De acordo com o candidato, jovens promessas e figuras carimbadas da política cupirense firmaram compromisso com José Augusto e Cecílio Galvão.

Ele também noticiou que o presidente da Associação dos Moradores do bairro Vassoural, em Caruaru, Irmão Severino foi mais um a declarar apoio à José Augusto Maia e Cecílio Galvão.

Segundo Ernesto Maia, coordenador da campanha de José Augusto, Irmão Severino desempenha um papel importantíssimo juntos aos ambulantes da feira de Caruaru, e será mais um a lutar pelas vitórias de Zé Augusto e Cecílio Galvão.

Blog: Mala Política

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS

A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.

Realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.

A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Todas as oscilações nacionais se deram dentro do limite.

Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29% Marina Silva (PV) manteve-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.

Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 55% dos votos válidos (os que são dados apenas aos candidatos) e venceria no primeiro turno.
Folha Online

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aconteceu na noite desta terça-feira (24) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Confira abaixo o resumo do discurso feito pelo vereador Ernesto Maia.




O vereador Ernesto Maia inciciou sua fala dando as boas vindas ao vereador Nanau, agora membro da bancada situacionista. Ernesto rebateu palavras do vereador Afrânio Marques, e disse que José Augusto Maia, em suas duas administrações realizou mais obras do que a maioria dos administradores que passaram á frente da Prefeitura de SCC. Ernesto falou ainda de declarações feitas por dois comunicadores na Rádio 101 FM, na manhã desta terça-feira (24), nas quais eles criticaram o candidato á deputado federal José Augusto Maia. Ele ainda atribuiu essas críticas à uma possível vinculação dos comunicadores ao candidato à deputado estadual Diogo Moraes. Em aparte, o vereador Fernando Aragão disse não acreditar em tal vinculação.

Blog Opinião comunidade

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Zé lança o Site da campanha!

ZE1440 - Bom dia a todos. É com muita alegria que informo que o site da campanha vitoriosa de Zé 1440 já está no ar. Alguns aperfeiçoamentos serão feitos ao longo do dia. No site, você poderá acompanhar o dia-a-dia de @ZE1440. A agenda, contatos, eventos, fotos, vídeos e muito mais. Ao longo da semana todos poderão acompanhar todos os detalhes da campanha de @ZE1440 , no nosso twitter e no site,www.zeaugusto1440.com.br.




Chegada de Nanau ao Palanque Taboquinha!


O ex-prefeito e candidato a deputado federal José Augusto Maia (PTB) fechou apoio com a família Barbosaem Surubim. José Augusto contará com o apoio de Geraldo Barbosa e Humberto Barbosa, pai e filho, que governaram a Terra de Chacrinha.


Diário da Sulanca.

CNT/Sensus: Dilma aparece com 46% e Serra com 28,1%

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou nesta terça-feira liderança de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial, segundo informa o portal Terra.

Ela registra 46% da preferência do eleitorado, enquanto José Serra (PSDB), seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, tem 28,1%. A ex-ministra Marina Silva (PV), por sua vez, aparece com 8,1% dos votos, conforme o levantamento.

Na pesquisa anterior CNT/Sensus, divulgada no dia 5 de agosto, Dilma aparecia com 41,6%, Serra tinha 31,6% e Marina aparecia com 8,5% dos votos.

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, com dois mil entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 18 de agosto de 2010, sob o número 24903/2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Blog do Magno

domingo, 22 de agosto de 2010

Zé Augusto no Guia Eleitoral!

Campeão!

É com esse titulo que Inaldo publica curtinha sobre José Augusto na Folha de pernambuco e em seu blog, confira:



sábado, 21 de agosto de 2010

Datafolha: Dilma dobra vantagem sobre Serra; 47% a 30%!

Depois de três dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), dobrou sua vantagem sobre seu principal a adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem hoje 47%, contra 30% de Serra.

Na semana anterior, na pesquisa feita entre os dias 9 a 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano. A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais. Candidatos de partidos pequenos não pontuaram. O percentual dos que dizem votar em branco, nulo ou nenhum é de 4%. E os indecisos somam 8%.

Votos válidos

Quando são calculados só os votos válidos, os que são dados aos candidatos (desconsiderados os brancos e os nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.

A petista cresceu ou oscilou positivamente dentro da margem de erro em todos os segmentos pesquisados pelo Datafolha, exceto entre os de maior renda (acima de dez salários mínimos mensais). Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Serra recuou de 44% para 41%.

Segundo turno

Hoje, o tucano não lidera em nenhuma região do país. Seu melhor desempenho é o empate técnico no Sul (40% contra 38% de Dilma). No Sudeste, ele perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50% contra 27% do tucano. No Nordeste, a petista tem 60% contra apenas 22% do rival.

Na disputa de um segundo turno, Dilma teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, a petista tinha 49% e o tucano, 41%.(Informações do jornal Agora S.Paulo).

Blog do Magno.

Multidão comparece na 22 de abril para recepcionar Nanau!

Dr. Nanau chega nos braços do povo ao comício
O abraço histórico entre Nanau e Zé Augusto
Familiares do vereador também subiram no palanque
Um discurso empolgado, mas sem ataques aos antigos aliados
Nanau foi o grande destaque da "mala" do Zé

Foi surpreendente a chegada do vereador Dr. Nanau ao palanque de Zé Augusto na noite de ontem, quando nos braços do povo e sob aplausos e gritos de euforia o agora do grupo de situação, foi recebido de forma apoteótica. Ao lado da esposa, filhos, genros e noras, o vereador não escondia a alegria e a emoção, e foi o último a discursar em uma noite denominada “a noite do pula pula”, e começou afirmando que não ia bater em ninguém. Depois explicou os motivos de sua ida para o grupo e reafirmou que sempre manteve um relacionamento respeitoso com o ex-prefeito José Augusto Maia. “Estou agora no palanque do trabalho. Minha história mudou a partir de agora”. Disse em dado momento. Resta saber como será o comportamento do vereador na Câmara, e sua nova postura, já que sentará na bancada de situação. “Vou começar uma nova vida política ao lado de quem trabalha” Disse ao blog.

Fotos: Eliel Antonio FONTE: BLOG SULANCA NEWS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Zè convoca o povo para a mala da noite!

ZE1440 - A partir das 20 horas, na 22 de Abril, no bairro Bela Vista, mala de Zé 1440. Com uma grande novidade, vale a pena você ir e conferir.

Vá, leve sua família e vamos mais uma vez "vermelhar" as ruas de SCC.
Dando um show de democracia e enchendo de alegria as ruas de nossa cidade.

Ernesto convoca o povo para nova surpresa e apresenta mais adesões1

ErnestoMaia

  1. Hoje vamos ter uma grande novidade no comício da 22 de Abril!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Blog do Jamildo: Vox Populi mostra Dilma com 45% e Serra com 29%

Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17) no Jornal da Band, mostra a candidata petista à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado o tucano José Serra.

De acordo com os números, se a eleição fosse hoje, a petista seria eleita no primeiro turno já que a quantidade de votos obtida é superior à soma dos votos dos demais concorrentes.

Dilma aparece com 45% das intenções de voto, contra 29% de Serra. A candidata do PV, Marina Silva, tem 8%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos somaram 5% e indecisos 12%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.

Foram entrevistadas 3.000 pessoas entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa Vox Populi/Band/iG está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22.956 /2010.

Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada em 22 julho de 2010, Dilma tinha 41% das intenções de voto, contra 33% Serra e 8% de Marina. Num eventual segundo turno, a petista venceria o ex-governador de São Paulo por 46% a 38%.

Discurso de Ernesto Maia por Cesar Melo!


Ernesto Maia: em sua fala o vereador fez referencias ao grande público presente no comício do último domingo (15) do candidato à deputado federal José Augusto Maia, que segundo ele levou uma verdadeira multidão as ruas do bairro São Miguel. Ernesto disse que o excelente desempenho de José Augusto na atual campanha tem inquietado seus adversários na cidade. Ele desafiou seus adversários a provarem que existem condenações judiciais contra o candidato a deputado federal, e disse que ninguém pode provar nada contra José Augusto. O vereador disse que na justiça todas as acusações feitas contra José Augusto serão desmentidas. Para finalizar ele fez um convite a Dimas Dantas, par que o mesmo componha oficialmente o palanque de José Augusto e faça parte da aliança que busca a eleição de José Augusto e Cecílio Galvão.

Blog do Opinião.

Ruas de Santa Cruz


RUA CLEMENTINO FERNANDES DE MOURA

Por aqui encontraremos marcas de um passado recente que mos deixa com uma ponta de saudade. Por algum tempo, lá para trás, nós a chamávamos de Rua da Taberna. Mas, vamos vasculhar e ver o que encontramos na história dessa Rua.

Anos 70. Na entrada da Rua pela Avenida 29 de Dezembro, de um lado estava a AABB ainda em fase de acabamento, mas já em atividade. E do outro lado, a residencia do fogueteiro Manoel Miguek Sobrinho. Nesse .,mesmo lugar encontramos agora a residência da Família Moraes. Mais adiante, foi criado o ponto de maior mobilização daquela época. A Taberna. Foi um tempo em que a música eletrônica estava chegando por aqui com o máximo. Na Taberna, o Hitmais tocado era Tina Charles. I love to love e You set my heart on fire eram os mais executados.

Na outra parte morava seu Sártiro (aqui chamado de Satilo) que era afinador de sanfona (acordeon) e fole de oito baixos. Outro profissional era o soldador João Buliera que era viznho de seu Artur Pacas. Na esquina, havia uma barraquinha onde seuManoel Pedro vendia quinquilharia. Atualmente na esquina o movimwnto fica por conta do Bar do Arrumadinho. É verdadeiramente uma disputa por espaço no Bar do Arrumadinho. As residências têm domínio absoluto no espaço da Rua Clementino Fernando de Moura.

Por J. Oliveira.

Leia na próxima, a Rua Mariza Neves.

Prefeito será homenageado na Assembléia Legislativa

O Prefeito Toinho do Pará será homenageado nesta quarta-feira (18) às 18h30 na Alepe - Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco com a Medalha Joaquim Nabuco – Classe Ouro, maior honraria concedida pela Casa.

A comenda, instituída pelo Projeto de Resolução nº 809*, de 14 de maio de 1968, visa agraciar pessoas físicas ou jurídicas imbuídas de elevado espírito público e com relevantes serviços prestados ao Estado ou à Pátria

A Medalha Comemorativa do Ano Nacional de Joaquim Nabuco
será entregue a sete autoridades estaduais, incluindo o governador do Estado, Eduardo Campos, e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos.

A cerimônia, que acontece no Plenário da Assembléia, também será marcada pela entrega da Medalha a diversas personalidades do Estado e a parlamentares. O quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã fará uma apresentação durante o evento.

O chefe do Executivo Municipal santacruzense será prestigiado por seus ex- colegas de bancada, familiares, amigos e funcionários da Prefeitura.

ASCOM DA PMSCC

Semana Da pessoa com Deficiência 2010! Escola Virgilina Pereira


PROGRAMAÇÃO

Dia 23/08 (segunda-feira)

Atividade: Exibição do documentário Do Luto a Luta

Sinopse- O documentário faz uma análise das deficiências e potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil. A Síndrome de Down é sem dúvida um problema, mas as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando são deixados de lado os preconceitos e estigmas sociais.

Horário das sessões:

Sessão 9h; Sessão 10h e 30m

Sessão 14h; Sessão 15h e 30 m

Local: Teatro Municipal

Dia 24/08 (terça-feira)

Atividade: Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino com o tema Educação Inclusiva

Tema: Autismo e Estratégias de Inclusão

Palestrante: Patricia Piacenttini

Horário: 8h e 30 min. às 12h

13h e 30 min. às 17h

Local: Teatro Municipal

Dia 25/08 (quarta-feira)

Atividade: Exposição de objetos artesanais produzidos por pessoas com deficiência

Horário: manhã, tarde e noite

Local: Av. 29 de dezembro (em frente à Escola Padre Zuzinha)

Dia 26/08 (quinta-feira)

Atividade: Folclore Especial c/ a participação de alunos da Escola Mul Senador José Ronaldo Aragão

Horário: 15h

Local: Escola Municipal Ivone Gonçalves

Atividade Restrita a Funcionários e Alunos

Dia 27/08 (sexta-feira)

Atividade: Passeio para uma chácara

Horário: das 8h às 12h

“Amar é descobrir que a deficiência do próximo, faz parte do perfeito mosaico humano”.

Douglas Domingos Américo