terça-feira, 7 de junho de 2011

José Augusto Maia participa da instalação da Frente Parlamentar em defesa da PEC 300

Na tarde da última terça-feira (31), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, a instalação da Frente Parlamentar em defesa da PEC 300. O grupo foi criado com o objetivo de apoiar a luta dos profissionais de segurança pública, para a conquista de um piso salarial nacional, melhores condições de trabalho e um salário digno e compatível com a periculosidade pertinente às suas atividades.
Como um dos subscritores da Frente Parlamentar, o deputado pernambucano José Augusto Maia (PTB) compareceu ao evento, para prestigiar policiais de todos os Estados do Brasil, que lá se encontravam.
Conforme José Augusto Maia, “nas ultimas eleições, quase todos os candidatos usaram em seus discursos a bandeira do investimento em segurança pública, por ser, hoje, uma das principais preocupações em todo o país. No entanto, quando foram eleitos e assumiram seus respectivos mandatos, alguns simplesmente passaram uma borracha em suas promessas de campanha”.
Como Presidente da Subcomissão Especial de Finanças da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, destinada a estudar políticas e investimentos para a segurança pública, José Augusto Maia está buscando, junto aos seus pares, desenvolver propostas para melhorar a segurança em nosso País.
“Entendo a preocupação dos governadores sobre os pleitos da PEC 300. Temos que agir com cautela e responsabilidade, pois será quase impossível aos Governos Estaduais atenderem às justas reivindicações dos policiais, no que diz respeito à equiparação salarial em seus Estados, com os do Distrito Federal” disse José Augusto Maia.
Para o deputado pernambucano uma saída para o problema deve ser a criação de um fundo de ajuda específico por parte da União, ou seja, um aporte financeiro, como é dado ao Distrito Federal, para que nos Estados seja respeitado o piso da categoria.

Nenhum comentário: