terça-feira, 21 de junho de 2011

Ernesto Maia luta por Escola no Neco Aragão


O vereador Ernesto Maia colocou recentemente, requerimento solicitando a implantação de uma escola no bairro Neco Aragão. A atenção do vereador com o Neco Aragão chega à boa hora, tendo em vista que sua população sofre com a falta de água nas torneiras e saneamento básico. “Nada melhor do que começar minhas ações no bairro, solicitando a principal necessidade de uma sociedade, que é a educação. Uma escola naquela localidade irá atender não ao bairro que cresce a cada dia, mas as comunidades do bairro São Jorge, Gavião e Armando Monteiro”. Afirmou o vereador. Segundo o vereador, nos próximos dias, ele fará uma visita ao bairro e novos pedidos serão encaminhados em benefício do bairro Neco Aragão.

Blog Sulanca News

José Augusto Maia sugere a criação de órgão que zele por direitos autorais



O deputado federal José Augusto Maia encaminhou um requerimento ao Poder Executivo, onde ele sugere a criação de órgão regulador e fiscalizador das atividades de arrecadação e distribuição de direitos autorais, atualmente desempenhadas pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – ECAD.
O ECAD é uma sociedade civil, de natureza privada, que visa garantir os direitos autorais de milhares de compositores de todo o país. A atuação dessa entidade tem provocado discussões entre os mais diversos segmentos.
As críticas surgem de diversas direções, mesmo entre posições antagônicas envolvidas na relação de consumo de obras musicais.
De um lado, os principais “financiadores” das atividades do órgão, tais como: produtores de eventos, proprietários de casas noturnas e de lojas comerciais em geral, além de emissoras de rádio e TV, que contestam a sistemática de cobrança promovida pelo ECAD. De outro, os “beneficiários” dos direitos autorais: os próprios compositores, descontentes, pois alegam sofrer prejuízos financeiros devido à deficiente fiscalização e à distribuição dos pagamentos, bem como pelas baixas remunerações repassadas.
Segundo José Augusto Maia, aconteceram diversos debates ao logo dos últimos anos sobre a problemática dos direitos autorais no Brasil. “Muitas foram as medidas propostas, entre elas, uma é unanimidade e representa o anseio dos mais representativos segmentos ligados à cultura: a criação de um órgão formado por representantes do Estado, dos diversos segmentos artísticos nacionais e da sociedade civil, com a finalidade de supervisionar, regular e fiscalizar as atividades de arrecadação e distribuição de direitos autorais no país”, disse o deputado pernambucano.
Ainda de acordo com José Augusto Maia, tal medida se mostra em perfeita harmonia com o Plano Nacional de Cultura, instituído pela Lei nº 12.343, de 2 de dezembro de 2010, que representa um significativo avanço, pois garante a continuidade das políticas culturais no país.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ernesto Maia consegue aprovação para votos de aplausos ao Coronel Varêda


Na última reunião ordinária do primeiro semestre, ocorrida na noite de ontem, o vereador Ernesto Maia, colocou um requerimento de votos de aplausos ao recém promovido Coronel Antonio Otávio Barbosa Varêda, sendo aprovado por unanimidade. Após o final da reunião, conversamos por telefone com o vereador que destacou a importância deste reconhecimento: “Coronel Varêda é uma pessoa que contribuiu muito com nossa segurança e sua passagem por Santa Cruz foi de muito sucesso e resultados. Nada mais justo do que reconhecer em forma de votos de aplausos esta promoção e tenho certeza de que este profissional irá mais longe em sua carreira.

Blog Sulanca News

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novos Mnicípios!




Brasília- Os deputados Odacy Amorim (PSB), Raimundo Pimentel (PSD), Diogo Moraes (PSB) e Édson Vieira (PSDB) viajam a Brasília nesta quarta-feira para participar de uma grande mobilização política pela aprovação de um Projeto de Lei Complementar que devolveria aos estados a prerrogativa de criar novos municípios.
Odacy tem interesse na emancipação do distrito de Rajada (Petrolina), onde tem sua principal base eleitoral; Raimundo Pimentel no distrito de Nascente (Araripina) e José Augusto Maia, Diogo Moraes e Edson Vieira nos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus) em Brasília o Deputado José Augusto do PTB-PE já formou a frente parlamentar de apoio a PEC que tem como objetivo voltar aos estados à autonomia de poder emancipar os seus próprios Municípios que tenha condição econômica e populacional, o Deputado federal já conta com aproximadamente 200 assinaturas de Parlamentares.
Com mais de 10 mil habitantes e com viabilidade econômica comprovada devido à produção de sulanca, Pão de Açúcar e São Domingos já teriam sido emancipados há muito tempo se estivessem em território paraibano.

Alberes Xavier

terça-feira, 14 de junho de 2011

Repercussão da abertura do São João de Santa Cruz pelo Blog Sulanca News!


Na abertura dos festejos juninos 2011, que leva o nome de Zefinha Catanha, o blog ouviu e conseguiu depoimentos de personalidades do mundo político sobre a escolha do nome. Começamos pelo vereador Ernesto Maia que mostrou as várias facetas da mulher que gerou 29 filhos, onde 23 conseguiram ser criados. Com o passar dos anos, 13 restam e todos de certa forma, tocam algum instrumento musical.

“Hoje vemos o reconhecimento a uma mulher diferenciada. Dona Zefinha Catanha representa uma família de tradição que tem dado contribuição importante para a cultura de Santa Cruz do Capibaribe. Ela gerou não filhos, mas muitos artistas para nossa música. Seus filhos são exemplos pela alegria e são conhecidos como pessoas de bem. Homenagear o São João com o nome de uma mulher no país que hoje é comandado por uma mulher é muito apropriado. A família Catanha é tradição e não podemos esquecer que esta mulher sempre foi atuante. Costureira, artesã, sanfoneira, mãe de família e não podemos esquecer sua contribuição na saúde, quando cuidou dos olhos de muitas pessoas. Então é uma homenagem mais do que justa”.
Vereador Ernesto Maia

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Socorro Maia em Brasília!




http://www.senado.gov.br/noticias/tv/programaListaPadrao.asp?COD_VIDEO=87868

terça-feira, 7 de junho de 2011

Solicitação de Ernesto Maia será analisada pelo Ministério da Integração Nacional!



No dia 16/05, aproveitando a visita do diretor de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Miguel Lacerda, a nossa cidade, Ernesto solicitou ao diretor para que incluísse nas demandas a construção de passagens molhadas na via que dá acesso entre a Vila Augusta a Avenida Padre Zuzinha e outra na via que dá acesso entre São Domingos ao Rio Verde, facilitando assim a vida das pessoas que transitam nestas áreas. O pedido foi ainda reforçado com a formulação de um requerimento verbal na última reunião ordinária, 17/05.


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), informou na manhã da última segunda-feira (06) que foi autorizado pelo Ministério da Integração Nacional, a análise dos projetos de oito passagens molhadas e a ampliação e reforma de mais uma. Dentre elas as solicitadas pelo Vereador Ernesto Maia(PTB).

José Augusto Maia anuncia construção de passagens molhadas para o Agreste de Pernambuco!

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), informou na manhã desta segunda-feira (06) que foi autorizado pelo Ministério da Integração Nacional, a análise dos projetos de oito passagens molhadas e a ampliação e reforma de mais uma. Segundo o deputado, três cidades do Agreste pernambucano serão beneficiadas com este projeto, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte.
Em Santa Cruz do Capibaribe as passagens molhadas serão feitas:
1 - Avenida Padre Zuzinha no trecho que se liga à Vila Augusta;
2 - Bairro Rio Verde, no segmento que dá acesso ao distrito de São Domingos;
3 - Bairro São Jorge, no setor que liga ao bairro Malaquias Cardoso.
Em Brejo da Madre de Deus serão construídas mais três passagens molhadas:
1 - Ligação entre a Vila dos Oitis e a sede do município;
2 - Trecho que liga o povoado Madre de Deus à Vila Tambor;
3 - Setor que liga o Distrito de Oitis ao povoado Madre de Deus.
Em Taquaritinga do Norte serão construídas duas passagens molhadas:
1 - Trecho que liga o povoado de Mateus Vieira à sede do município
2 - Sítio Sanharó (estrada vila do socorro) a Mateus Vieira.

Ainda em Taquaritinga do Norte será reformada e ampliada a passagem molhada que liga o distrito de Pão de Açúcar à Brejo da Madre de Deus.
De acordo com José Augusto Maia, os recursos já estão disponíveis aguardando apenas a elaboração dos projetos por parte das prefeituras. Ele disse ainda que foi autorizada a construção duas passagens molhadas no município de Jataúba, faltando apenas a definição do local onde serão construídas.

Obras da cadeia pública são reiniciadas!

As obras da Cadeia de Santa Cruz do Capibaribe serão reiniciadas a todo vapor. Na tarde desta sexta (03) uma comitiva capitaneada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), e formada pelos vereadores Ernesto Maia, Fernando Aragão, Dr. Nanau e Deomedes Brito, recepcionou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e o secretário de Ressocialização, Coronel Romero Ribeiro.
Na visita, os secretários informaram que já na segunda (06) as contratações para a obra serão reiniciadas.
O deputado Diogo fez questão de ressaltar para os secretários, que a ação beneficiará diretamente inúmeras famílias que tem seus parentes em unidades prisionais distantes de suas casas, o que dificulta a ressocialização desses detentos. “Não adianta apenas prender, temos que dar condições para que se recuperem, e a proximidade com a família é importante”, disse o deputado.
Laura Gomes fez questão de destacar que tem em Diogo um grande parceiro para ações na região. “Diogo é um companheiro de muitas lutas e ele tem certeza que pode contar comigo sempre”, destacou.
O Cel. Ribeiro reafirmou o compromisso do governador Eduardo Campos com as questões referentes à ressocialização. “É preciso recuperar os detentose proporcionar condições para que possam retornar para a sociedade, prontos para continuar suas vidas na normalidade”.
Com capacidade para 120 detentos, a unidade será uma das mais modernas do Estado.

Imagens da visita


Fotos Marcondes Moreno

José Augusto Maia participa da instalação da Frente Parlamentar em defesa da PEC 300

Na tarde da última terça-feira (31), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, a instalação da Frente Parlamentar em defesa da PEC 300. O grupo foi criado com o objetivo de apoiar a luta dos profissionais de segurança pública, para a conquista de um piso salarial nacional, melhores condições de trabalho e um salário digno e compatível com a periculosidade pertinente às suas atividades.
Como um dos subscritores da Frente Parlamentar, o deputado pernambucano José Augusto Maia (PTB) compareceu ao evento, para prestigiar policiais de todos os Estados do Brasil, que lá se encontravam.
Conforme José Augusto Maia, “nas ultimas eleições, quase todos os candidatos usaram em seus discursos a bandeira do investimento em segurança pública, por ser, hoje, uma das principais preocupações em todo o país. No entanto, quando foram eleitos e assumiram seus respectivos mandatos, alguns simplesmente passaram uma borracha em suas promessas de campanha”.
Como Presidente da Subcomissão Especial de Finanças da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, destinada a estudar políticas e investimentos para a segurança pública, José Augusto Maia está buscando, junto aos seus pares, desenvolver propostas para melhorar a segurança em nosso País.
“Entendo a preocupação dos governadores sobre os pleitos da PEC 300. Temos que agir com cautela e responsabilidade, pois será quase impossível aos Governos Estaduais atenderem às justas reivindicações dos policiais, no que diz respeito à equiparação salarial em seus Estados, com os do Distrito Federal” disse José Augusto Maia.
Para o deputado pernambucano uma saída para o problema deve ser a criação de um fundo de ajuda específico por parte da União, ou seja, um aporte financeiro, como é dado ao Distrito Federal, para que nos Estados seja respeitado o piso da categoria.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Deputado José Augusto Maia defende a aprovação da PEC-300


O deputado José Augusto Maia (PTB-PE) participou nesta terça-feira, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar em defesa da aprovação da PEC-300 (a que fixa um piso salarial nacional para militares e bombeiros)Seu argumento foi bastante simples: “Nas últimas eleições, quase todos os candidatos usaram em seus discursos a bandeira do investimento em segurança pública, por ser, hoje, uma das maiores preocupações do país. No entanto, depois das eleições, muitos passaram a borracha em suas promessas”. Ele disse que entende a preocupação dos governadores com um piso salarial de R$ 3.500,00 (a proposta da PEC), mas acha possível todos darem às suas polícias o mesmo salário que é pago pelo Distrito Federal.

Deputado José Augusto Maia defende a aprovação da PEC-300!

O deputado José Augusto Maia (PTB-PE) participou nesta terça-feira, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar em defesa da aprovação da PEC-300 (a que fixa um piso salarial nacional para militares e bombeiros)Seu argumento foi bastante simples: “Nas últimas eleições, quase todos os candidatos usaram em seus discursos a bandeira do investimento em segurança pública, por ser, hoje, uma das maiores preocupações do país. No entanto, depois das eleições, muitos passaram a borracha em suas promessas”. Ele disse que entende a preocupação dos governadores com um piso salarial de R$ 3.500,00 (a proposta da PEC), mas acha possível todos darem às suas polícias o mesmo salário que é pago pelo Distrito Federal.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

José Augusto Maia participa de discussões sobre mudanças na CLT

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã desta quarta-feira (01º) de uma votação na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Na oportunidade ele votou favorável ao Projeto de Lei n.º 7047/2010, que altera a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), estabelecendo tratamento mais favorável às micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional.
Com a nova alteração, as empresas não precisarão mais fazer o depósito compulsório em sua totalidade, quando da necessidade de se recorrer em questões trabalhistas.
Com o advento da nova lei, as empresas inscritas no Simples Nacional depositarão apenas 50% do valor em questão. Segundo José Augusto Maia, é notório que as micro e pequenas empresas são as maiores fontes geradoras de empregos na economia brasileira. Ainda de acordo com ele, grande parte destes empreendimentos não possuem liquidez para suportar a quantia exigida do depósito compulsório, sem que isso possa abalar sua permanência no mercado.
“Essa alteração cairá como uma luva para o Pólo de Confecções do agreste pernambucano, lugar que conta co mais de 10 mil micro e pequenas empresas, que juntas geram mais de 200 mil empregos”, disse o deputado.
“Acredito que com a aprovação deste importante projeto, as empresas de todo Brasil terão condições, dentre outras coisas, de igualdade para buscarem seus direitos perante a justiça do trabalho”, finalizou José Augusto Maia.

Assessoria