sábado, 12 de maio de 2012

Deu no Sulanca News: Deputados em Santa Cruz manipulam ações de combate à seca


O vereador Ernesto Maia, da bancada do PTB na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, denunciou, há pouco, ao blog, que os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB) estão fazendo uso político de ações emergenciais do Governo do Estado voltadas para sanar os efeitos da seca que assola a região.
Segundo ele, os parlamentares pegaram carona nas ações do Governo atrelados a um Sindicato simpático aos maus feitos deles. O vereador disse que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável foi 'escanteado' e colocado à margem do processo de seleção de agricultores que seriam beneficiados com perfuração de poços e outras benfeitortias.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Jânio Xavier, há anos que as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, voltadas para o homem do campo em Santa Cruz do Capibaribe, passavam pela coordenação do Conselho.
'Sempre coube ao Conselho reunir Associações ligadas a agricultores e assim, distribuir benefícios como perfuração de poços. Estranhei, agora, tudo mudar', disse Jânio, para acrescentar: 'Fomos informados, por Val, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe, que seriam duas mil horas/máquina para corte de terra e dez poços à serem perfurados, tudo já definido, inclusive a relação de beneficiados'.
Xavier disse ainda que, 'coincidentemente', praticamente todas as pessoas contempladas são eleitores do grupo oposicionista. 'Quando questionei os critérios para as escolhas, o presidente do Sindicato disse apenas que a 'ordem veio de cima', ou seja, houve interferência política', afirmou o presidente do Conselho.
Segundo o vereador que fez a denúncia, recentemente o político Dimas Dantas, pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Edson Vieira a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, revelou o acordo em torno das indicações para benefícios do projeto do Governo. 'Em uma sessão ocorrida aqui na Câmara, Dimas revelou que aconteceu uma reunião entre a bancada que dá apoio aos deputados estaduais. Eles mesmos e o presidente do Sindicato, ou seja, eles encararam como fato banal o direcionamento de recursos', disse o vereador.
Para Ernesto Maia, tal prática realça bem a forma de fazer política dos deputados estaduais representantes de Santa Cruz. 'Falam muita bobagem, bradam aos quatro cantos que têm uma nova proposta política para a cidade, mas agem de forma mesquinha e discriminatória, beneficiando apenas pessoas que votem neles, deixando de fora centenas de famílias, que passam por um momento dramático, diante uma seca severa', disse Maia.

Nenhum comentário: