terça-feira, 8 de maio de 2012

José Augusto Maia discute criação de Agência do Trabalho e Emprego em Santa Cruz do Capibaribe


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) esteve reunido, na última sexta-feira (04), com o Dr. André Luiz Negromonte, atual Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco. Na oportunidade, ficou acertado que eles irão se reunir novamente, em Recife, para tentar implantar uma Agencia do Trabalho e Emprego em Santa Cruz do Capibaribe. “Será necessário o envio de um ofício ao próprio Superintendente para iniciarmos o projeto”, disse o deputado pernambucano. 

“A proposta, inicialmente prever que o CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), alugue um imóvel, de preferência um salão com 200 metros quadrados de área construída em um ponto com bom acesso para o atendimento aos trabalhadores que necessitam obter o seguro desemprego, homologação de rescisões contratuais, carteira de trabalho, orientações trabalhistas e outros Benefícios a todos os trabalhadores do polo de confecções”, afirmou José Augusto Maia. 

Ainda segundo o deputado, em breve será encaminhado um pedido ao prefeito, para que seja feita a doação de um terreno, onde será edificada a sede definitiva e para que isso aconteça, em outubro deste ano, o parlamentar colocará uma emenda individual no valor de aproximadamente 300 mil reais, para a construção do prédio da Agência do Trabalho e Emprego do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. 

Encontro com Eduardo Campos - ainda na sexta-feira o deputado federal esteve no Palácio do Campo das Princesas, a convite do governador Eduardo Campos. José Augusto Maia participou do lançamento do “Portal Expresso Cidadão Virtual”, que reúne, em um único endereço, vários serviços que vão desde a emissão de carteira de identidade até a simulação de aposentadoria.

“Esse Portal trará agilidade aos cidadãos de Pernambuco, que procuram no dia-a-dia vários serviços relacionados à cidadania”, finalizou José Augusto Maia.

Nenhum comentário: