terça-feira, 15 de maio de 2012

EDSON MAIS UMA VEZ TROPEÇA NAS PRÓPRIAS PALAVRAS


Considerando que, o deputado estadual Edson Vieira enviou nota ao blog do Magno onde assumiu publicamente que participou de forma efetiva do direcionamento das ações do programa do Governo do Estado Terra Pronta.

Considerando que, o mesmo afirmou categoricamente que se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Santa Cruz do Capibaribe, representantes do segmento rural, sindicalizados ou não (aliados e adversários políticos).

Considerando que, o deputado Edson é pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e estamos em um período pré-eleitoral.

Considerando que, em todos os anos anteriores, este mesmo programa (Terra Pronta), foi gerido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que o mesmo reúne todas as Associações Rurais do município, o próprio Sindicato Rural, entidades que lidam que os direitos do homem do campo, representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores (oposição e situação).

Considerando tudo isso, vamos aos fatos:

1. Os Conselhos foram criados justamente para evitar a manipulação política, com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de ingerência política por parte de deputados, vereadores, prefeitos e qualquer que seja o político. Na vizinha cidade de Taquaritinga do Norte as ações do “Terra Pronta” continuam a ser geridas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

2. Não é competência do deputado, indicar ou sugerir nomes de beneficiários, sob pena de configuração de tráfico de influência.

3. É muito estranho, somente agora, depois de quase seis anos de mandato e justamente em ano eleitoral, Edson ir em busca dos benefícios do “Terra Pronta”.

4. Pelo fato do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável ter sido excluído do processo de seleção dos beneficiários, pipocam denúncias de direcionamento político das ações estaduais.

5. Diante da gravidade das denúncias, a Câmara de Vereadores irá discutir a criação de uma CPI para investigar as denúncias de manipulação política dos recursos do programa “Terra Pronta”.

6. Faço um desafio ao deputado. Peço que ele divulgue, o mais rápido possível a relação dos beneficiados com as ações do programa do Governo estadual, afim de tirarmos qualquer dúvida, se houve ou não manipulação política.

Definitivamente Edson, esta não é a nossa forma de fazer política que o povo de Santa Cruz do Capibaribe anseia. A forma como você e seu grupo têm feito política definitivamente tem desagradado o povo da cidade, tanto é que recentemente o também deputado Diogo Moraes levou uma estrondosa vaia no “Bregaribe”. O seu jeito de fazer política vai de encontro aos preceitos de Miguel Arraes, Eduardo Campos e tantos outros que ao longo do tempo lutaram pelo bem do povo de Pernambuco, não apenas em beneficio próprio.

ERNESTO MAIA – VEREADOR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Nenhum comentário: