terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coluna Maia
Meus amigos, estamos estreando o Blog do Ernesto Maia, onde todas as semanas teremos um pouco do resgate da memória política de nossa querida Santa Cruz do Capibaribe, bem como, artigos sobre o momento atual de nossa política.

Durante o recesso parlamentar fomos surpreendidos com o anuncio do apoio do Deputado estadual Edson Viera a candidatura de federal do ex-governador Mendonça Filho. Edson já tinha sinalizado uma mudança de postura, com o possível apoio ao Deputado Bruno Araújo, que estava sendo visto com bons olhos pela ala mais moderna do Grupo político Boca Preta. Devido a ameaça do lançamento da candidatura do ex-prefeto Ernando Silvestre e a perca dos apoios de lideranças em Taquaritinga do Norte (Jânio Arruda) e Toritama (Flávio Lima), Edson recuou e voltou aos braços dos Mendonças, provando que não tem Personalidade e que mais uma vez terá que aguentar na campanha o estigma de “Mamulengo dos Mendonças”.

O Deputado Edson Vieira e seu Grupo ao colocar em primeiro lugar a eleição de Edson Vieira, deixaram Santa Cruz em segundo plano. Ao invés de procurar um deputado que pudesse ajudar nossa cidade, continua com um grupo que demonstrou que sua prioridade sempre vai ser o grupo de Belo jardim, ficando Santa Cruz com as sobras(e as vezes nem isso) de suas emendas parlamentares. Hoje o eleitorado de Santa Cruz vota em candidatos que efetivamente conquista obras e ações para nossa terra, por isso apoiamos Armando Monteiro, que mesmo antes de ser votado aqui, já tinha uma pauta de trabalho para mostrar aos santa-cruzenses. Hoje com a possível candidatura de Armando Monteiro ao Senado, abre-se a possibilidade de um novo Deputado Federal para o nosso grupo político, e tenha certeza, do lado de cá pensamos em Santa Cruz do Capibaribe em Primeiro lugar.

Na próxima semana estaremos abordando sobre esse tema e outros, até lá e um grande abraço deste vereador.

Ernesto Maia.