quarta-feira, 13 de abril de 2011

José Augusto Maia concede entrevista à emissora de rádio e fala sobre vários temas


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã de terça-feira do programa “Espaço Aberto”, da rádio Comunidade FM, de Santa Cruz do Capibaribe. Na entrevista, concedida aos apresentadores Silvio José e César Mello, ele falou sobre vários assuntos, dentre eles a sua ida à Amazônia, o seminário “Todos por Pernambuco” e também sobre a audiência da qual ele participará hoje com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Acompanhe alguns pontos da entrevista:
Viagem à Amazônia – o deputado disse que ficou encantado com a estrutura da Petrobrás e a forma como é produzido o gás natural na Província Petrolífera do Rio Urucú. Ele ressaltou ainda que viajou como representante da Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara Federal, da qual é membro titular.
José Augusto disse também que a Petrobrás orgulha o Brasil pela forma competente e profissional como lida com nossos recursos naturais e afirmou que aproveitou a oportunidade para se informar sobre o que seria necessário, para trazer o gás natural para Santa Cruz do Capibaribe. “É um desejo meu, viabilizar a construção de uma tubulação, que leve o gás natural de Caruaru á Santa Cruz do Capibaribe e em conversas com técnicos da Petrobrás, recebi algumas dicas que podem me ajudar na concretização desse projeto”, disse ele.
Apesar de ter observado o competente trabalho do Exército em nossas fronteiras, o deputado também informou-se, na visita que fez ao Batalhão do Exército da Amazônia, sobre as dificuldades enfrentadas para combater o tráfico de drogas e o contrabando em nossas Fronteiras.
Audiência com o Ministro - Segundo José Augusto Maia, a finalidade da audiência será discutir a liberação de recursos financeiros, por parte do Ministério, para a construção do Açude “Pátio”, localizado no sítio Porteiras, em Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda de acordo com ele, a construção desse reservatório trará tranquilidade e segurança hídrica para a população local, que em um passado não muito distante já sofreu muito com a escassez de água. Participarão da audiência o deputado estadual Diogo Moraes, o prefeito Toinho do Pará e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
“Todos por Pernambuco” – para o deputado, o fato de Santa Cruz do Capibaribe ter sediado o evento, já tem um alto significado para a cidade. Para ele, a assinatura da ordem de serviço para os trabalhos de esgotamento sanitário e a transformação da Companhia de Polícia em Batalhão, são provas de que o governador Eduardo Campos se preocupa com o município, no entanto, as autoridades têm que buscar mais obras e serviços para a população. O deputado citou o caso do Hospital regional de Santa Cruz do Capibaribe, um sonho da população, que segundo ele pode ser viabilizado através de uma PPP (Parceria Público-Privada), onde Governo do Estado, União, Prefeitura e iniciativa privada partilhariam os custos e manutenção da obra. “Temos que unir esforços e buscar formas de garantir obras importantes para a cidade, como é o caso do Hospital Regional, que no momento que tivermos”, disse ele.
O deputado frisou ainda que, está certo do interesse do governador Eduardo Campos para a edificação da obra. “Tenho certeza que o nosso governador, o prefeito e o governo federal terão a sensibilidade necessária para garantir o que couber ao Poder Público, para que essa obra saia do papel e beneficie o nosso povo”, finalizou José Augusto Maia.

Nenhum comentário: