quarta-feira, 6 de abril de 2011

Santa Cruz é destaque no Coorpejovem!

Santa Cruz do Capibaribe-PE é um dos 7 municípios que integram o programa Coorpejovem em Pernambuco. E nos últimos anos a parceria do município, através das instituições de ensino, como é o caso da escola Senador, “vem sendo de grande importância para as crianças que vivem na cidade e também para seus familiares no que concerne inclusão” (Boletim eletrônico do sistema OCB-SESCOOP-PE 01/04).

O Coorpejovem foi implantado na escola Senador em 2003, desde então, passou a difundir a doutrina do cooperativismo, culminado principalmente nos projetos de inclusão social, a exemplo do elaborado pela professora Maria Aparecida, em 2009, que iniciou um trabalho de inclusão social com uma aluna deficiente visual, que acabou inspirando a elaboração do projeto intitulado olhar cooperativo.

A escola vem investindo no trabalho continuo com crianças especiais em sala de aula, atualmente cerca de 40 crianças especiais beneficiadas, acompanhadas por profissionais do município constantemente capacitados, durante a última semana, os mesmo, ao lado de alguns alunos, participaram de uma oficina coordenada por Madalena Nascimento, coordenadora estadual do programa.

Sendo destaque no estado, o município sediara no dia 30/07 a gincana cooperativista do Estado, dentre as novidades é necessário frisar a articulação para uma oficina, intitulada jogos cooperativos inclusivos, a ser ministrada pela intérprete em libras, Janiele Espíndola.


Assessoria

Nenhum comentário: