terça-feira, 24 de maio de 2011

José Augusto Maia avalia como positivo Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe sediou durante todo o dia desta segunda-feira (23) o Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação, evento organizado pela Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal. O encontro aconteceu na quadra da Escola Padre Zuzinha, teve a coordenação do deputado federal José Augusto Maia e contou com a participação de centenas de pessoas.
Os senadores pernambucanos Humberto Costa e Armando Monteiro Neto estiveram presentes no Seminário, que contou ainda com a participação de deputados federais e estaduais de vários Estados, prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, lideres de classes e representantes de entidades de todo o país.
Antes da abertura dos trabalhos uma comitiva composta por políticos e líderes de entidades visitou o Moda Center Santa Cruz, segundo o presidente da Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, deputado João Maia, a cidade dá um exemplo ao país, pois mesmo com várias dificuldades consegue ter destaque na geração de renda.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participaria do encontro, no entanto, foi convocado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para uma reunião ministerial, onde foram traçadas estratégias para a votação do Código Florestal, que acontecerá ainda essa semana no Congresso Nacional. O Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, participou por telefone, direto de Brasília e além de justificar a ausência de Fernando Bezerra Coelho, garantiu o máximo empenho do Ministério para a concessão de benefícios para o Pólo das Confecções do Agreste pernambucano.
Segundo o deputado federal José Augusto Maia, o evento foi um sucesso, para ele os principais objetivos foram alcançados. “Tivemos uma oportunidade ímpar e tenho certeza que cumprimos com o nosso papel, mostramos à todo o Brasil toda a potencialidade que o Pólo das Confecções tem. Somos exemplo na geração de emprego e renda e queremos agora que o governo federal nos ajude na busca por melhorias em nossa condições básicas de desenvolvimento”, disse José Augusto Maia

Nenhum comentário: