sábado, 30 de abril de 2011

Dia do trabalhador!

Parabéns a todos os trabalhadores pelo seu dia, especialmente aos trabalhadores de Santa Cruz do Capibaribe que com sua garra e determinação vem construindo ao longo de nossa história, uma cidade forte, com altos números de desenvolvimento. Pois sem essa classe, que muito tem a conquistar, não teríamos dado inicio ao maior pólo de confecções do Brasil.

Venho desejar à classe as conquistas que almejam, do vereador e amigo Ernesto Maia!

José Augusto Maia participa de Seminário no Rio Grande do Sul

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) viajou nesta sexta-feira (29) para a cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O parlamentar pernambucano está participando do Seminário Econômico "Desenvolvimento Regional e Exportação: Perspectivas e Gargalos da Exportação de Manufaturados". O evento acontece na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo e visa discutir o desenvolvimento regional e exportações.
“A finalidade da minha participação neste seminário é colher subsídios para junto com a comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio buscar resultados no setor de exportações, geração de emprego e distribuição de renda para o Pólo de Confecções”, disse José Augusto Maia.
O evento foi proposto pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, da qual José Augusto Maia é membro titular e contou com a participação de deputados federais, do secretário adjunto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ricardo Scheffer, do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann e de representantes de entidades empresariais, entre outros.
No próximo dia 23 de Maio, o Seminário acontecerá em Santa Cruz do Capibaribe.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ernesto destaca em TWITTER vinda do Diretor de Construções da Secretaria de Transportes

Ernesto -
Presença em Santa Cruz do Capibaribe do Diretor de Construções da Secretaria de Transportes José Carlos Antunes que será o responsável pelo projeto do Viaduto no cruzamento da PE-160 com Av. 29 de Dezembro.Presentes o Deputado Federal Zé Augusto e os vereadores Ernesto Maia e Diomedes Brito, Fernando Aragão ,Galego de Mourinha, Nanau, do Vice-Prefeito José Elias e do amigo Leone. Esta obra contará com recursos do Ministério das Cidades, DER e emenda parlamentar. Agradecemos o empenho do Governador Eduardo Campos,Secretário Isaltino e Deputado Diogo Moraes por essa visita à nossa cidade.

Ernesto em solidariedade com familia Mendonça no TWITTER!

Ernesto - Nossos pêsames aos familiares do ex- deputado José Mendonça Bezerra.

José Augusto Maia lamenta morte de José Mendonça!

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) lamentou na tarde deste domingo o falecimento do ex-deputado federal José Mendonça. Segundo José Augusto Maia, Mendonção, como era conhecido, sempre representou de forma digna o estado de Pernambuco. “Independente da corrente política a qual ele pertencia, Mendonção deixou seu nome marcado na história política do nosso Estado. Pernambuco está de luto, Belo Jardim perde muito, assim como toda a classe política pernambucana”, disse José Augusto Maia, que informou ainda, irá participar das homenagens que serão prestadas a ele.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

2º Seminário da Educação Básica




Uma das principais preocupações da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe é com a qualidade do ensino. Por isso o município vem oferecendo capacitações continuadas a seus professores, a exemplo do “2º seminário da Educação Básica” realizado na última terça-feira, 20/04, no teatro municipal de nossa cidade. O seminário teve como tema “Desafio da escola contemporânea: motivação para aprender e ensinar” sendo ministrado pela Doutora em educação, Targélia Ferreira de Albuquerque.

Durante a semana a Secretaria de Educação, através das suas unidades de ensino, realizou comemorações pascoais, no intuito de apresentar ao aluno o real sentido da páscoa, a exemplo da escola Donatila(COHAB) que em parceria com a comunidade divina misericórdia, proporcionaram aos alunos um louvor e uma peça teatral. Alem dos trabalhos realizados por professores e alunos em sala de aula.

No mais, a Secretária de Educação, Socorro Maia, em nome de todos que compõem a secretaria, deseja a todos santacruzenses boa Páscoa. Pois a mesma é momento propicio para ressurgir, renovar as esperanças, espalhar novidades, cantar maravilhas, anunciar com a voz do coração que a vida triunfou, Jesus ressuscitou.

Mensagem de Páscoa de José Augusto Maia!

A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição. Nesse momento desejo a todos uma excelente Páscoa, que todos tenham sabedoria para contemplar a data da forma mais sábia possível.
São os votos do deputado federal, José Augusto Maia

Nota de pesar!




A Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Em nome de todos os funcionários, vem através desta comunicar e lamentar o falecimento do ex-funcionário e amigo Clerivaldo Máximo da Silva, Ocorrido ontem na capital pernambucana.

Clerivaldo nasceu em Recife em 21/10/1955, serviu ao município de Santa Cruz do Capibaribe durante quatro anos, era esposo da Bibliotecária Sra. Clotilde. O mesmo era querido pelos amigos, inteligente e respeitador.

A notícia do seu falecimento deixou os funcionários e amigos transtornados, deixando também boas lembranças do seu jeito simples e divertido de ser.

O corpo de Clerivaldo Máximo está sendo velado em Recife e será sepultado amanhã às 09:00 naquela cidade.

Uma perca lamentável

Boa Páscoa!

A páscoa tem como principal significado a ressurreição de Cristo, confirmado, assim, o imenso amor de Deus por seus filhos.

Ressurreição nos traz o sentido de renascer, renovar, portanto, nesta PÁSCOA, abra o seu CORAÇÃO e deixe que a fé e o amor façam eterna moradia. Que continue tentando alcançar suas estrelas, que realize seus sonhos, que reconheça em cada desafio uma oportunidade.

Para todos, uma semana de muita paz e felicidade

São, os sinceros votos do vereador e amigo Ernesto Maia

domingo, 17 de abril de 2011

Parabéns Leidiane Vasconcelos!

Marina Campos, Leidiane Vasconcelos e Mayara Menezes (Fotos: Fernando Machado)


Leidiane Vasconcelos, de Santa Cruz do Capibaribe, foi escolhida ontem à noite, no Clube Internacional, a mais bela do Estado.

José augusto Maia anuncia vinda de ministros para Seminário de Desenvolvimento Econômico da indústria e Comércio em SCC



O deputado federal José Augusto Maia confirmou na manhã desta sexta-feira, que no dia 23 de maio, uma comitiva formada por deputados federais que compõe a Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal visitará a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade os parlamentares participarão do Segundo Seminário de Desenvolvimento Econômico da indústria e Comércio, dentre os parlamentares que visitarão SCC está o deputado Camilo Cola, proprietário da empresa viária Itapemirim, que já demonstrou interesse em edificar um terminal rodoviário na cidade, através de uma PPP (Parceria Pública Privada).

Uma grande novidade anunciada pelo deputado pernambucano é a possibilidade de vinda de dois Ministros à cidade, nesta data, são eles Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Mário Negromonte (Cidades). "Está praticamente certo, eu diria que as chances de ambos virem é de 90%", disse ele.
Segundo José Augusto Maia, o encontro terá como principal objetivo discutir as carências da região do Pólo das Confecções e buscar soluções a curto e médio prazo para saná-las. Participarão do evento, representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC), Ministério do Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio Exterior, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEP), associações e entidades ligadas ao Pólo de Confecções do Agreste do Estado.
Para ele, a vinda dos ministros coloca Santa Cruz do Capibaribe definitivamente na vitrine econômica do Brasil. “Estamos vivendo um novo tempo, onde nossa terra mostra ao Brasil que é possível crescer e aparecer, mesmo enfrentado as dificuldades peculiares à região Nordeste”, disse José Augusto Maia.
O local do encontro ainda não foi definido, no entanto, as conversas em torno da viabilização de um lugar adequado já foram iniciadas com entidades e órgãos da cidade.

César Mello
Blog Sulanca News

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ernesto em Brasilia!

O Vereador Ernesto Maia (PTB) já se encontra em Brasilia para audiência com Deputado Federal José Augusto Maia(PTB-PE) e com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho. Em pauta a liberação de verbas para a construção do Açude das Porteiras e outros assuntos de importância para cidade.

José Augusto Maia concede entrevista à emissora de rádio e fala sobre vários temas


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã de terça-feira do programa “Espaço Aberto”, da rádio Comunidade FM, de Santa Cruz do Capibaribe. Na entrevista, concedida aos apresentadores Silvio José e César Mello, ele falou sobre vários assuntos, dentre eles a sua ida à Amazônia, o seminário “Todos por Pernambuco” e também sobre a audiência da qual ele participará hoje com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Acompanhe alguns pontos da entrevista:
Viagem à Amazônia – o deputado disse que ficou encantado com a estrutura da Petrobrás e a forma como é produzido o gás natural na Província Petrolífera do Rio Urucú. Ele ressaltou ainda que viajou como representante da Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara Federal, da qual é membro titular.
José Augusto disse também que a Petrobrás orgulha o Brasil pela forma competente e profissional como lida com nossos recursos naturais e afirmou que aproveitou a oportunidade para se informar sobre o que seria necessário, para trazer o gás natural para Santa Cruz do Capibaribe. “É um desejo meu, viabilizar a construção de uma tubulação, que leve o gás natural de Caruaru á Santa Cruz do Capibaribe e em conversas com técnicos da Petrobrás, recebi algumas dicas que podem me ajudar na concretização desse projeto”, disse ele.
Apesar de ter observado o competente trabalho do Exército em nossas fronteiras, o deputado também informou-se, na visita que fez ao Batalhão do Exército da Amazônia, sobre as dificuldades enfrentadas para combater o tráfico de drogas e o contrabando em nossas Fronteiras.
Audiência com o Ministro - Segundo José Augusto Maia, a finalidade da audiência será discutir a liberação de recursos financeiros, por parte do Ministério, para a construção do Açude “Pátio”, localizado no sítio Porteiras, em Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda de acordo com ele, a construção desse reservatório trará tranquilidade e segurança hídrica para a população local, que em um passado não muito distante já sofreu muito com a escassez de água. Participarão da audiência o deputado estadual Diogo Moraes, o prefeito Toinho do Pará e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
“Todos por Pernambuco” – para o deputado, o fato de Santa Cruz do Capibaribe ter sediado o evento, já tem um alto significado para a cidade. Para ele, a assinatura da ordem de serviço para os trabalhos de esgotamento sanitário e a transformação da Companhia de Polícia em Batalhão, são provas de que o governador Eduardo Campos se preocupa com o município, no entanto, as autoridades têm que buscar mais obras e serviços para a população. O deputado citou o caso do Hospital regional de Santa Cruz do Capibaribe, um sonho da população, que segundo ele pode ser viabilizado através de uma PPP (Parceria Público-Privada), onde Governo do Estado, União, Prefeitura e iniciativa privada partilhariam os custos e manutenção da obra. “Temos que unir esforços e buscar formas de garantir obras importantes para a cidade, como é o caso do Hospital Regional, que no momento que tivermos”, disse ele.
O deputado frisou ainda que, está certo do interesse do governador Eduardo Campos para a edificação da obra. “Tenho certeza que o nosso governador, o prefeito e o governo federal terão a sensibilidade necessária para garantir o que couber ao Poder Público, para que essa obra saia do papel e beneficie o nosso povo”, finalizou José Augusto Maia.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Você sabia?

Que o vereador Ernesto Maia tem um mandato voltado para área da Saúde de nosso município, principalmente no que diz respeito à prevenção.

Acompanhe os projetos, requerimentos e o trabalho extra câmara do seu vereador.

Dentre os 28 projetos apresentados pelo Vereador Ernesto Maia, está a Lei 1.880/2010 que Institui a campanha de prevenção a acidentes domésticos e dá outras providências, A Lei 1.873/2010 que Dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de atestado médico de aptidão física em academias de ginástica e estabelecimentos similares,

Atualmente o Vereador apresentou o projeto de LEI 015/2011 que torna obrigatória a disponibilização nos cardápios de Restaurantes, Lanchonetes, Bares e similares, a informação ao consumidor acerca da existência de glúten, cafeína, ovo ou lactose na composição dos alimentos comercializados, o intuito é prevenir as pessoas que tem algum tipo de reação alérgica aos alimentos que tem em sua composição os ingredientes acima citados.

Ainda na área de saúde, o vereador é autor dos requerimentos que solicitam de que seja disponibilizado um Professor de Educação Física no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva em nosso município. Solicitação de que seja disponibilizado um médico Cardiologista para atendimento no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva em nosso município.

sábado, 9 de abril de 2011

José Augusto Maia participa do "Todos por Pernambuco"!

Outro que se fez presente no seminário foi o Deputado Federal José Augusto Maia(PTB), o mesmo na ultima quarta-feira, (06), o convite do governador Eduardo Campos e confirmou a participação na maratona de visitas que o chefe do executivo do Estado, fez às cidades do Agreste (Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns).





José Augusto Maia com lideranças de Pão de Açúcar

Assim como tinha feito na audiência pública do município e em outras localidades, como foi o caso do distrito de Pão de açúcar, José Augusto Maia esteve presente nos seminários do “Todos Por Pernambuco”, ao lado do Governador Eduardo Campos (PSB), do vice João Lira Neto (PDT), dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ouvindo e discutindo os anseios da região.



Socorro Maia Reivindica Univesidade Pública e Novas escolas Estaduais!

Quem também esteve durante toda sexta-feira no seminário do “Todos Por Pernambuco”, foi a Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE e presidente da UNDIME-PE, Socorro Maia. A mesma participou da temática “Educação e cultura”, onde, junto à população, discutiu e reivindicou ações para nosso município e região.

A Secretária foi a primeira a utilizar a palavra e intensificou as propostas levantadas na Audiência Pública do município, a exemplo da implantação do Ensino Superior Gratuito em Santa Cruz do Capibaribe. Ela lembrou os contatos já mantidos pelo atual prefeito e a secretária de Educação com a Universidade de Pernambuco – UPE mostrando a carência e apontando as especificações. Socorro ainda apontou a necessidade da construção de novas escolas estaduais no município.



Vereador Ernesto Maia Participa efetivamente do Seminário "Todos Por Pernambuco" Tod

O Vereador Ernesto Maia esteve durante toda sexta-feira, 08/04, no seminário do “Todos Por Pernambuco”, onde participou da sala temática de “Desenvolvimento econômico sustentável”, onde, junto à população, discutiu e reivindicou ações para nosso município e região.

Dentre algumas propostas encaminhadas pelo vereador, encontra-se uma das quais tinha levantado na Audiência Pública do município, a exemplo da criação do Distrito Industrial de Santa Cruz do Capibaribe. Onde segundo o Maia “o mesmo melhoraria muito as condições de produtividade desta cidade de caráter industrial”.

Ernesto ao Lado do Vice-Prefeito Zé Elias e o Secretária Rui Medeiros

Ernesto ao lado de amigos da imprensa Manoel Glicerio e Marcondes Moreno e do amigo Laércinnho

Durante o evento o Vereador Ernesto Maia ainda concedeu entrevista a algumas rádios da Região, a exemplo da comunidade FM(Santa Cruz do Capibaribe-PE), que na ocasião falou sobre a importância do evento para região e sua previsões sobre o futuro da Câmara de Vereadores, assim também como a Filadélfia FM (Taquaritinga do Norte-PE), além de alguns blogs.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Socorro Maia é Reeleita Presidente da UNDIME-PE




Nos últimos dias 4, 5 e 6 de abril aconteceu o XIV fórum estadual da UNDIME-PE.

O evento aconteceu no Hotel Jangadeiro, em Recife, e este ano o tema central foi “Articulação & Colaboração: Desafios e perspectivas da gestão municipal”, com ênfase para o Plano Nacional de Educação.

Na abertura do evento, teve como destaque a cultura santacruzense representada pelo músico Wellington Araújo, executando os hinos do Estado de Pernambuco e Nacional e a participação do deputado federal José Augusto Maia (PTB) que cantou a música “Tributo a Pernambuco”.

Durante o 14º Fórum Estadual da Undime-PE houve a eleição para a escolha da nova diretoria, com seus conselhos deliberativo e fiscal, para o biênio 2011/2013.

A eleição contou com apenas uma chapa, encabeçada pela Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia. Sendo a mesma reconduzida ao cargo para o próximo Biênio. Mesmo a eleição sendo chapa única dar-se destaque a participação maciça dos dirigentes municipais de educação na votação.

Governador convida José Augusto Maia a participar do Todos Por Pernambuco no Agreste

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) recebeu nesta quarta-feira, (06), o convite do governador Eduardo Campos e confirmou a participação na maratona de visitas que o chefe do executivo do Estado, fará às cidades do Agreste.
O roteiro de viagens faz parte do itinerário do programa “Todos por Pernambuco”, que continua nesta quinta-feira em Caruaru, prossegue na sexta em Santa Cruz do Capibaribe e será concluído, no sábado, em Garanhuns.

José Augusto Maia defende em Brasília pequenos empreendedores do Agreste pernambucano


O Deputado Federal José Augusto Maia (PTB/PE),membro Titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, participou na tarde desta quarta-feira (06), ativamente da votação do PLP n.º 591/2010, que muda uma série de regras para micro e pequenas empresas e amplia o limite de enquadramento no Supersimples.
De acordo com o Projeto o limite de faturamento anual da microempresa passará de R$ 240 mil para R$ 360 mil. No caso da empresa de pequeno porte, o valor passará de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. Foi aprovado também a receita máxima do microempreendedor individual que passa de R$ 36 mil para R$ 48 mil.
“Votei favoravelmente a esta proposta, porque ela vai de encontro a real situação dos micro e pequenos empresários, uma vez que permite atenuar as desvantagens e incentivá-los e colher benefícios de uma maior geração de emprego e renda”, disse José Augusto Maia.

Mensagem de José Augusto Maia aos Jornalistas

"O jornalismo é, antes de tudo, e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." (Cláudio Abramo).
É dentro desse preceito que desejo a todos os amigos e amigas jornalistas um excelente dia, que todos possam alcançar seus objetivos e continuem à contribuir com o engrandecimento de nossa sociedade, para que juntos possamos fazer um Mundo melhor.
São os votos de José Augusto Maia à todos os Jornalistas nesse dia 07 de abril.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mensagem aos Jornalistas!

Santa Cruz é destaque no Coorpejovem!

Santa Cruz do Capibaribe-PE é um dos 7 municípios que integram o programa Coorpejovem em Pernambuco. E nos últimos anos a parceria do município, através das instituições de ensino, como é o caso da escola Senador, “vem sendo de grande importância para as crianças que vivem na cidade e também para seus familiares no que concerne inclusão” (Boletim eletrônico do sistema OCB-SESCOOP-PE 01/04).

O Coorpejovem foi implantado na escola Senador em 2003, desde então, passou a difundir a doutrina do cooperativismo, culminado principalmente nos projetos de inclusão social, a exemplo do elaborado pela professora Maria Aparecida, em 2009, que iniciou um trabalho de inclusão social com uma aluna deficiente visual, que acabou inspirando a elaboração do projeto intitulado olhar cooperativo.

A escola vem investindo no trabalho continuo com crianças especiais em sala de aula, atualmente cerca de 40 crianças especiais beneficiadas, acompanhadas por profissionais do município constantemente capacitados, durante a última semana, os mesmo, ao lado de alguns alunos, participaram de uma oficina coordenada por Madalena Nascimento, coordenadora estadual do programa.

Sendo destaque no estado, o município sediara no dia 30/07 a gincana cooperativista do Estado, dentre as novidades é necessário frisar a articulação para uma oficina, intitulada jogos cooperativos inclusivos, a ser ministrada pela intérprete em libras, Janiele Espíndola.


Assessoria