domingo, 3 de outubro de 2010

Primeiro Filho da Terra eleito Deputado Federal!

Santa Cruz do Capibaribe-PE tem o primeiro filho da terra a ocupar uma cadeira na Câmara Federal, seu nome é José Augusto Maia, filho de seu Pepeu e dona Carminha Zé começou sua carreira política em 1988, onde foi eleito vereador com o lema um microfone na mão e uma idéia na cabeça. Seu trabalho como vereador o credenciou a disputar uma majoritária em 1992 sendo eleito vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, em 1996 foi o vereador mais bem votado, proporcionalmente, em Pernambuco, sendo eleito em 1997 presidente da Câmara de vereadores. Seu trabalho mais uma vez o credenciou a disputar uma vaga na assembléia legislativa, não chegou a ser eleito, mas foi visível que em sua votação em Santa Cruz, superando a votação de todos os adversários juntos, o povo o clamava para disputar a majoritária como prefeito, onde foi consagrado nas urnas como mesmo em 2000 e reeleito em 2004. Após seis anos sem disputar um eleição o mesmo encarou o desafio para ser candidato a deputado federal em 2010 em uma eleição difícil onde o fogo amigo foi cruel, mas como sempre o povo esteve ao seu lado e com 46.259 votos Zé é eleito deputado federal. Apesar de ainda não consta no TER e TSE oficialmente, pois seus votos ainda estão sob-judice. Mais é fácil compreendermos, Paulo Rubens foi o Ultimo da coligação frente por Pernambuco a ser eleito tendo uma votação com menos de 42.000 votos enquanto Zé teve em nosso Estado 46.259 votos.

Nossa coordenação faz mais uma alerta, não se engane com os que dizem que Zé não vai ser diplomado, pois, nossos advogados têm 100% de certeza da absolvição de José Augusto Maia, pois como já tínhamos divulgado antes aqui no blog do Ernesto Maia o próprio TSE já divulgou em seu site que a partir dos julgamentos do plenário, as decisões em casos semelhantes poderão ser tomadas por cada ministro individualmente, tornando a tramitação de cada processo mais ágil. E o caso de Zé se encaixar na alínea “G”. Observemos abaixo.

“g” – rejeição de contas públicas

Ao julgar um recurso que envolve a alínea ‘g’, o TSE reafirmou o entendimento, que também é do Supremo Tribunal Federal, de que as contas anuais do chefe do poder Executivo devem ser julgadas pelo Legislativo, tendo o parecer do Tribunal de Contas um caráter auxiliar à Casa Parlamentar. Esse entendimento manteve o registro de candidatura de Ailton Parente Araújo, candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa de Goiás. O dispositivo prevê que os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição.

Obs: Como podemos observar o caso de José Augusto Maia se encaixar na Alínea "g" o que o torna ficha limpa para as eleições 2010, já que o candidato a deputado federal José Augusto Maia teve suas contas anuladas pelo poder judiciário, já que Zé não teve o direito legal de defesa.

Por tanto Santa Cruz pode ir para rua gritar que o federal é Zé.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei feliz com essa vitória de Zè - isso serve cara calar a boca de muita gente. Quiel

Anônimo disse...

vai boca preta tranca a rua quando edson for assuimir...............
mais tranca num quem vai trancar é nóis.............zé federal