segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ruas de Santa Cruz


RUA 4

Nessa Rua já ocorreram diversos fatos que ficaram registrados na memória de moradores e pessoas da cidade que sempre passam pela Rua Artur Correia de Araújo. Pequenos e médios comércio, bares, stúdio fotográfico, lojinhas de eletroeletrônicos ou simplesmente moradores que estão nessa Rua desde a formação.

Em seu primeiro quarteirão, existia, na época da estruturação da Rua, algumas casas em estilo bangalô e outras de forma conjugadas. Era nesse setor que morava seu Néo. Ele fazia uns balõezinhos de açúcar queimado ao qual dava o nome de Pião e os entregava nas mercearias. Foi por aí também, que nos anos 90 surgiu o Bar doAngu. Bastante concorrido, era casa cheia sempre. Mais adiante, apareceu o restaurante de Comida Caseira de Dona Ivone. A serralharia de Cláudio e a maior obra do espaço. A Stamp Nort.

Na outra parte, o que antes eram casas simples hoje permanece apenas com uma pequena melhoria nos imóveis. A venda de Zé de Jorge, na esquina, cedeu o lugar para uma oficina de conserto de máquinas de costura. Colado, uma loja de objetos eletrônicos e depois uma loja de tecidos de Liço Santana. Mas, essas mudanças não conseguem tirar da Rua Quatro, as lembranças de figuras como Ivaldo Pacas Silva (Bichinho de Zeca Pacas), nem engolir a alegrias da personalidades como Ivone Gomes, Toco e outros.

Por J. Oliveira.

Leia na próxima, a Rua 5

Nenhum comentário: