segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coluna Maia

Bom dia amigos internautas, hoje vou falar sobre o que aconteceu no Moda Center na última Assembléia.
Alguns políticos acham que aconteceu uma derrota política de Zé Augusto, enganam-se estas pessoas, talvez por desconhecer a história política de Zé Augusto.
Zé Augusto sempre foi um político marcado pela coragem, em 1992, quando Salete era a candidata mais forte do nosso município, Zé foi o único político que teve coragem de jogar para o alto uma reeleição certa de vereador e aceitou ser o vice de uma candidatura perdida. Venceu esta batalha e foi eleito vice-prefeito.
Nesta gestão o Governo Estadual era contra, e mandou, por engano, um feijão que seria distribuído com os carentes para a Prefeitura, percebendo o erro, o então Secretário de Agricultura, Mendonça Filho, mandou a Polícia Militar arrombar um prédio da Prefeitura. Sabe quem enfrentou a polícia? O Governo do Estado? Isso mesmo, foi o Zé.
Em 1998, lançou-se candidato à Deputado Estadual, sem apoio do partido cabecinha (que apoiou Edson Vieira), sem recursos, praticamente sozinho venceu Augustinho Rufino em Santa Cruz que, até aquela eleição nunca tinha perdido em nossa cidade. Em 2000, foi candidato à Prefeito contra os Governos Municipal, Estadual e Federal, contra Ernando Silvestre que era considerado Mito, que tinha ganhado a eleição contra os milhões dos Moraes e Vieiras e tinha vencido Bianchi e todo o seu carisma de Padre. Quem derrubou o Mito Ernando foi o Zé.
Quando ninguém acreditava que fosse possível resolver os problemas de nossa feira, lá estava o Zé com a coragem de criar o Moda Center, e consequentemente mudar a feira.
Escrevo com a propriedade de quem foi o primeiro Presidente do Moda Center, que conhece as dificuldades do Parque e sabe que, se quisermos trazer novos clientes, temos que investir, muitos dos que incentivaram as pessoas a ser contra o Parque, depois compraram lojas na calada da noite, ganhando milhares de reais em cima delas.
Quem presenciou o vídeo da Assembléia viu que Zé, com sua coragem, disse “Eu morro pelo Parque”, “Eu sou louco pelo Parque”, mesmo intimidado por algumas pessoas que preferem que o Parque e Santa Cruz se acabe desde que o Zé não fique bem na fita.
Está na hora de se discutir as finanças do Parque com seriedade, que os “Agnaldos” da vida pensem primeiro em fazer sua parte, diminuirmos a inadimplência e lembrarmos o que seria Santa Cruz do Capibaribe sem o Moda Center e sem a coragem de José Augusto Maia.

9 comentários:

JPL disse...

Com certeza pode se dizer qu sem Zé scc seria uma cidezinha de interior onde existe politicos sem futuro que nada fazem pela cidade e quando um corajoso inventa de fazer algo é logo chamado de ladão.

Pelo que sei so se acusa uma pessoa quando se tem provas concretas em mãos.

Pode se afirma que isso tudo é medo de enfrentar Zé em 2010.

Lembrem-se que podemos acusar hoje mais não podemos esconder a verdade amanhã!

Anônimo disse...

Será que o homem que lutou tanto para conquistar, junto com o povo, o Moda Center, que trouxe a escola do Senai para capacitar os trabalhadores das confecções, merece ser tratado de forma desrespeitosa e caluniosa, por meia dúzia de irresponsáveis que só querem o atraso do Moda Center e de Santa Cruz?

Anônimo disse...

Será que o homem, que se empenhou tanto junto aos colegas prefeitos paraibanos, governadores da PB e PE, para a conquista do asfalto de Sumé ao Congo, criando uma nova porta de entrada para o desenvolvimento econômico regional, beneficiando em cheio o nosso Moda Center e que essa luta lhe deu a honraria do titulo de Cidadão Paraibano, merece ser tratado de forma desrespeitosa e caluniosa?

Anônimo disse...

Será que o homem, que quando prefeito com a conquista do Aterro Sanitário, acabou com o enorme lixão que se encontrava lado do Moda Center e que além de transmitir tantas doenças, que tanto nos envergonhava, com a poluição do nosso meio ambiente, merece o desrespeito e as calunias que seus incompetentes adversários do atraso querem lhe atribuir?

Anônimo disse...

Será que o homem, que quando prefeito conseguiu o tão esperado Corpo de Bombeiros, instalado no Moda Center e servindo a toda cidade e região no combate aos incêndios, que há tanto tempo nos prejudicava, merece ser mal tratado de forma tão indecente, como alguns políticos estão colocando nos blogs da cidade?

Anônimo disse...

Será que Zé Augusto, o prefeito que ao encontrar nossa terra com o título de cidade mais violenta de Pernambuco, o que contribuía muito para a queda do número dos nossos compradores e prejudicava demais a nossa economia, criou um projeto de segurança para o município, reconhecido pelas maiores autoridades policiais e de justiça do Estado, fez diminuir em aproximadamente 80% a violência, propiciando mais paz e mais aumento de nossos compradores, merece o desrespeito e a desonra que querem, a todo o custo, lhe atribuir?

Anônimo disse...

Será que Zé Augusto, o prefeito que ao encontrar nossa terra com o título de cidade mais violenta de Pernambuco, o que contribuía muito para a queda do número dos nossos compradores e prejudicava demais a nossa economia, criou um projeto de segurança para o município, reconhecido pelas maiores autoridades policiais e de justiça do Estado, fez diminuir em aproximadamente 80% a violência, propiciando mais paz e mais aumento de nossos compradores, merece o desrespeito e a desonra que querem, a todo o custo, lhe atribuir?

Anônimo disse...

Será que o homem, que ao encontrar nossa cidade com o povo sofrendo e tendo que pagar altos preços por um caminhão pipa, os mais pobres mendigando por uma lata d´água, com suas bravas lutas, conquistou o aumento de Machados e as águas de Jucazinho e Tabocas, dando um salto de 26 para 80 milhões de metros cúbicos de água, nova canalização para todos os bairros, duas estações de tratamento e para atender as necessidades dos mais de 25 mil compradores que são recebidos semanalmente no Parque, conseguiu ainda uma adutora independente para abastecer o nosso Moda Center, merece ser alvo de uns poucos idiotas políticos, com suas calunias e mentiras?

Anônimo disse...

Será que o homem, que quando prefeito, para ajudar as costureiras da periferia, que trabalham fora de casa e que tinham que deixar seus filhos sozinhos sem alguém que lhes tomassem conta, construiu uma grande Creche no Stº Augustinho e junto ao governo Federal, deixou nos cofres da Prefeitura mais de 700 mil Reais, para uma Creche que já se encontra em construção no Bairro Nova Morada, que abrigará ainda mais crianças, merece ter que ouvir besteiras e mentiras raivosas de um grupo comandado por políticos que nunca souberam mover uma palha pelo nosso desenvolvimento?