quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Secretaria de Educação Realiza Gincana!




A Secretaria municipal de Educação em parceria com Secretaria de Saúde, realizou, nesta ultima segunda feira, uma gincana entre as escolas da rede municipal. O objetivo era saber qual escola arrecadaria mais garrafas PETI, garrafas que servirão para a confecção das ovitrampas (armadilhas no combate a dengue). As primeiras colocadas receberam premiações doadas pela Câmara municipal de vereadores.

Com a participação efetiva dos alunos professores e demais funcionários da rede municipal de educação e de saúde junto com a colaboração de toda a sociedade mais de 40.000 garrafas PETI foram arrecadadas.

As escolas vencedoras foram: escola intermediaria Mª José em 3º lugar com 3.000 garrafas em 2º lugar a escola Ivone Gonçalves com 9.956 garrafas e em 1º lugar recebendo um computador da Câmara de vereadores a escola Sevy Barros com 10.750 garrafas PETI.

Para a secretária adjunta Silvia Felix e a coordenadora do programa de combate a dengue no município, Dr Cândida, é de extrema importância essa parceria entre as secretarias e a população, pois só assim de fato podemos construir e cuidar das pessoas. discurso este abordado pelo prefeito Toinho do Pará em sua fala no evento.

.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coluna Maia

Bom dia amigos internautas, hoje vou falar sobre o que aconteceu no Moda Center na última Assembléia.
Alguns políticos acham que aconteceu uma derrota política de Zé Augusto, enganam-se estas pessoas, talvez por desconhecer a história política de Zé Augusto.
Zé Augusto sempre foi um político marcado pela coragem, em 1992, quando Salete era a candidata mais forte do nosso município, Zé foi o único político que teve coragem de jogar para o alto uma reeleição certa de vereador e aceitou ser o vice de uma candidatura perdida. Venceu esta batalha e foi eleito vice-prefeito.
Nesta gestão o Governo Estadual era contra, e mandou, por engano, um feijão que seria distribuído com os carentes para a Prefeitura, percebendo o erro, o então Secretário de Agricultura, Mendonça Filho, mandou a Polícia Militar arrombar um prédio da Prefeitura. Sabe quem enfrentou a polícia? O Governo do Estado? Isso mesmo, foi o Zé.
Em 1998, lançou-se candidato à Deputado Estadual, sem apoio do partido cabecinha (que apoiou Edson Vieira), sem recursos, praticamente sozinho venceu Augustinho Rufino em Santa Cruz que, até aquela eleição nunca tinha perdido em nossa cidade. Em 2000, foi candidato à Prefeito contra os Governos Municipal, Estadual e Federal, contra Ernando Silvestre que era considerado Mito, que tinha ganhado a eleição contra os milhões dos Moraes e Vieiras e tinha vencido Bianchi e todo o seu carisma de Padre. Quem derrubou o Mito Ernando foi o Zé.
Quando ninguém acreditava que fosse possível resolver os problemas de nossa feira, lá estava o Zé com a coragem de criar o Moda Center, e consequentemente mudar a feira.
Escrevo com a propriedade de quem foi o primeiro Presidente do Moda Center, que conhece as dificuldades do Parque e sabe que, se quisermos trazer novos clientes, temos que investir, muitos dos que incentivaram as pessoas a ser contra o Parque, depois compraram lojas na calada da noite, ganhando milhares de reais em cima delas.
Quem presenciou o vídeo da Assembléia viu que Zé, com sua coragem, disse “Eu morro pelo Parque”, “Eu sou louco pelo Parque”, mesmo intimidado por algumas pessoas que preferem que o Parque e Santa Cruz se acabe desde que o Zé não fique bem na fita.
Está na hora de se discutir as finanças do Parque com seriedade, que os “Agnaldos” da vida pensem primeiro em fazer sua parte, diminuirmos a inadimplência e lembrarmos o que seria Santa Cruz do Capibaribe sem o Moda Center e sem a coragem de José Augusto Maia.

blog opinião fala sobre quadro do blog do Ernesto Maia










Direto do Blog do Ernesto Maia:

Dando continuidade às edições do Jornal Capibaribe e a nossa proposta de resgatar, para você leitor, a história de nossa cidade, estamos trazendo, desta feita, as noticias do jornal N° 7 de março de 1984. e damos destaque no que diz respeito a nossa história a comparação com a edição, fevereiro de 1984 que lamentava a seca já nesta observamos a alegria de Geraldo de Baíca com a cheia do rio capibaribe.

Parabéns Ernesto Maia e sua equipe por este belissimo trabalho resgatando valores esquecidos pelo o tempo.

O que falam de Ernesto Maia

Silenciaram o Rei dos Apartes

Um projeto do vereador Francisco Ricardo (PSDC) provocou a irá de Ernesto Maia (PTB), que não aceitou a limitação dos apartes durante os discursos das reuniões plenárias da câmara de vereadores.
O projeto, que teve o apoio dos cinco vereadores de oposição, do líder do governo e do líder da bancada governista, limita o número de dois apartes por sessão, o que segundo Ernesto Maia é um ato antidemocrático.
Ernesto ainda criticou a decisão dos dois vereadores governistas que votaram a favor do projeto, alegando que o governo municipal pode sofrer com os ataques da oposição sem ter como ocorrer uma defesa maior por parte da bancada governista.
Nas próximas reuniões Ernesto Maia terá que fazer um verdadeiro jogo de estratégia para saber o momento exato de utilizar seus dois apartes sem desperdiçar munição quando não for necessário.

diário da sulanca

sábado, 26 de setembro de 2009

Parabéns!


Nós que fazemos o Blog do Ernesto Maia desejamos felicidades e muito sucesso ao Jornalista Melqui Lima por mais um ano de vida. Agradecemos por sua forma seria e imparcial de se fazer jornalismo.

Parabéns Melqui lima!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nota de esclarecimento da Diretoria do Moda Center aos condôminos e santacruzenses.

Prezados Condôminos e Santacruzenses:

A Assembléia de Condôminos marcada para esta sexta-feira, 25 de setembro, para tratar de ajuste dos valores do condomínio e propaganda do parque em outros estados, para atrair novos compradores, infelizmente foi impedida por tumulto, algazarra, insultos e provocações, por parte de algumas pessoas convocadas e incentivadas por um vereador na câmara, um ex-vereador nas ruas e na rádio Vale do Capibaribe, pelo Deputado Edson Vieira.

A Diretoria tinha consciência de que muitos dos presentes estavam interessados em contribuir e ajudar a resolver os problemas do Parque, porém, uma parte significativa, entre eles muitos não-condôminos, orientada pelos políticos acima citados, vieram com o único objetivo de tumultuar e impedir os trabalhos.

É triste ver alguém como eu e muitos como você, filhos desta terra, que tanto lutamos para que o Moda Center existisse e desse o exemplo de progresso, organização e desenvolvimento, o que tanto nos orgulha, termos ainda que ver invejosos, políticos decadentes, que nada fazem e nada fizeram, venham tentar ganhar dividendos políticos e novamente atrapalhar, como no passado, o sucesso e o desenvolvimento do nosso Parque, praticando atos destrutivos, como este de hoje, contra o nosso Moda Center.

Quero tranqüilizar a todos, afirmando que marcaremos uma nova data para realizar a Assembléia, desta vez como sempre fizemos, com ordem, respeito, seriedade e dignidade, porque é isto que os condôminos do Moda Center e o povo de Santa Cruz merece.

José Augusto Maia

Presidente do Condomínio

Acompanhe o Que pensa o vereador Ernesto Maia sobre Projeto que limita os a parte.

Serão Homenagedos por Ernesto com a medalha Pe. Zuzinha 2009

EMÍDIO ANTÔNIO DA SILVA
ROGÉRIO BARROS DE VASCONCELOS
JOSÉ EVERALDO DOS SANTOS
JOSÉ CARLOS DA SILVA
JOSÉ CAZUZA DA SILVA

Resumo do Discurso de Ernesto por Cesar Mello

Aconteceu na noite de ontem a oitava sessão ordinária do segundo período da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Confira abaixo o resumo do discurso do vereador Ernesto Maia que fez uso da tribuna:

Ernesto Maia – em sua fala o parlamentar também enfatizou o bom desempenho de nossos para-atletas em competições em todo o país. Ernesto se referiu ainda às contas da administração do ex-prefeito José Augusto Maia (PTB), referentes ao ano de 2006. Ele informou que o parecer definitivo quanto à apreciação da contas por parte da Comissão de Finanças da Casa, que tem ele como presidente deverá ser divulgado na próxima semana. EM ainda falou da polêmica envolvendo ele e o deputado Edson Vieira (PSDB), quanto ao empréstimo feito por Vieira junto ao BNDES para uma das empresas de sua família. Ele informou que irá acionar o deputado na justiça comum para tirar essa historia à limpo.

Francisco Ricardo – em sua fala ele se referiu à sessão da última semana e atacou o vereador Ernesto Maia, dizendo que o mesmo está desesperado ao defender o ex-prefeito José Augusto Maia em questões que para ele são indefensáveis. FR disse que Ernesto é o único à auxiliar o ex-prefeito, e que em alguns processos não cabe nenhuma apelação por parte de José Augusto.

Rapidinhas da Câmara

Um Ernesto diferente

Quem assistiu a sessão de ontem percebeu um comportamento diferente do vereador Ernesto Maia. Sempre irônico e falastrão o parlamentar estava meio cabisbaixo na reunião.

Um Ernesto diferente II

Segundo Francisco Ricardo o motivo da transformação no semblante de EM é a responsabilidade de defender o ex-prefeito José Augusto Maia.

Um Ernesto diferente III

Segundo Francisquinho a responsabilidade de defender o indefensável estaria deixando o vereador situacionista de pálpebras inchadas.


por Cesar Mello no blog do Melqui.
O TWITTER é um dos fenômenos da internet na atualidade, e em tempo Real ontem na câmara o vereador Ernesto Maia repassou para as comunidade da Net ais informações da 8ª Sessão do 2º período de 2009. acompanhe agora o resumo da Reunião pelas informações do Twitter do Vereador

ErnestoMaiaEstamos na câmara de vereadores,Zezim fala sobre os atletas parolimpicos de nossa terra.

ErnestoMaiaFalei sobre as contas de Ze Augusto,processo contra Edson Vieira e a conquista da universidade aberta para nossa cidade.

ErnestoMaiaDimas solidariza com leone e fala das oportunidades que os jovens devem aproveitar

ErnestoMaiaDiogo fala sobre o trombonista welington que conquistou Vice-campeonato na rede cultura e a vinda de policiais a nossa cidade

ErnestoMaiaNanau fala sobre problemas na festa de são Miguel e critica os canais do centro da cidade

ErnestoMaiaNanau também critica a garagem da prefeituraErnestoMaiaFrancisquinho fala sobre as contas de Ze Augusto e critica o moda center e este vereador que vós escreve

ErnestoMaiaDiomedes fala sobre o novo secretario de saúde, iluminação da Av. Souza Aragao ,sucesso do bolsa família , problemas de moradia e do povo

ErnestoMaiaJunior Gomes parabeniza contabilistas,questiona o contrato da locar,cobra saneamento e iluminação no Oscarzao e parabeniza Diogo Moraes

ErnestoMaiaJunior reclama da demora de respostas de requerimentos e critica o hospital municipal




confira o discurso do vereador Enesto Maia na 8ª sessão do 2º período.


Ouça o discurso do vereador Ernesto Maia


play

O IBOPE dos discursos

Ernesto Maia lidera mais uma semana no Ibope dos discursos, desta feita ao lado do vereador Deomedes Brito com 100 acessos. Confira.


Ernesto Maia (PTB) - 100 acessos
Deomedes Brito (PTB) - 100 acessos
Junior Gomes (PSDC) - 74 acessos
Diogo Moraes (PSB) - 45 acessos
Francisquinho (PSDC) - 44 acessos
Afrânio Marques (PSDC) - 31 acessos
Zezin Buxin (PSDC) - 16 acessos

Fernando Aragão (PDT) - 10 acessos
Nanau (PSDB) - 10 acessos

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Secretaria de Educação realiza PROAPE


Nesta última quarta-feira, 23/09, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe promoveu no Teatro municipal, mais um PROAPE (programa de atualização pedagógica) para os docentes de nosso município.

Os palestrantes foram Anita Puça e Aluízio Cavalcante, ambos do recife, trataram de temas relacionados as relações interpessoais i intrapessoais, com o intuito de aprimorar os conhecimentos de nossos professores.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Parabéns faltou o gol


Parabéns ao blog Faltou o gol por 1 ano de existência.

Está chegando a hora



Agora é contagem regressiva para a grande noite de lançamento do livro YPIRANGA, Memórias de Uma Paixão em Azul e Branco, de Marcondes Moreno. O livro conta a trajetória da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, nestes 71 anos de existência. Com uma leitura leve, o autor conta os principais acontecimentos que transformaram um time de rua em uma das mais importantes sociedades esportivas do interior do Brasil. A festa de lançamento acontecerá dia 3 de outubro, às 21hs na sede social do clube tendo como atrações a cantora Alexiana num show acústico e o cantor Cello Mello & Banda. Uma noite que promete entrar para a história e que marcará a passagem dos 71 anos de vida da entidade. Muita gente bonita e um show de luzes e cores. Várias personalidades esportiva do Estado estarão presentes, além da sociedade local que verá de perto vários personagens vivos desta história. A Musa do Brasil, Leidiane Vasconcelos confirmou presença, além da Musa do Ypiranga e várias modelos da cidade e região.

Marcondes Moreno

Contribua Você também no combate a dengue

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe em uma ação conjunta com a secretaria de saúde câmara de Vereadores e Fiocruz. Vem informar à população que nesta próxima segunda-feira, 28/09, estará realizando no clube Ypiranga a partir das 9h da manhã uma gincana entre as escolas da rede municipal. O objetivo da mesma é saber que escola conseguirá arrecadar mais garrafas PETI, essas garrafas servirão para confeccionar as novas ouvitrampas (armadilhas no combate a dengue), a escola que conseguir mais garrafas vai ganhar um computador doado pela câmara de Vereadores. Por tanto quando um aluno passar em sua casa e você tiver alguma garrafa PETI, contribua no combate a dengue e ajude a escola de sua comunidade a ganhar um computador.

7ª edção do Jornal Capibaribe (clik na imagem para ampliar)

Dando continuidade às edições do Jornal Capibaribe e a nossa proposta de resgatar, para você leitor, a história de nossa cidade, estamos trazendo, desta feita, as noticias do jornal N° 7 de março de 1984. e damos destaque no que diz respeito a nossa história a comparação com a edição, fevereiro de 1984 que lamentava a seca já nesta observamos a alegria de Geraldo de Baíca com a cheia do rio capibaribe. Durante o dia estaremos postando mais imagens acompanhe. (Clik a imagem para ampliar).






7ª edção do Jornal Capibaribe (clik na imagem para ampliar)


7ª edção do Jornal Capibaribe (clik na imagem para ampliar)


7ª edção do Jornal Capibaribe (clik na imagem para ampliar)





7ª edção do Jornal Capibaribe (clik na imagem para ampliar)


terça-feira, 22 de setembro de 2009


Acompanhe o trabalho do seu Vereador

Acompanhe o trabalho do vereador Ernesto Maia. Já está atualizado nas Barras de Links ao Lado, mais um projeto aprovado, Mulher Cidadã, e o novo projeto em Tramitação, lixo consciênte, de autoria do Vereador Ernesto Maia, assim como os projetos de resolução..

fonte http://www.camarascc.com.br/
Santa Cruz do Capibaribe será um dos pólos da UAB em Pernambuco

No ultimo dia, 16/09, esteve em Santa Cruz do Capibaribe, na Secretaria de Educação do Município em Reunião com a Secretária de Educação Socorro Maia, o Prof. Marcelo Alexandre de Vasconcelos – Mestre em Gestão Pública e Coordenador de Curso do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

O motivo da visita do Professor Marcelo foi avaliar o espaço físico que irá comportar os cursos de especialização da UAB(Universidade Aberta do Brasil) autorizado pela CAPES/MEC: Portaria Nº 802, de 18 de agosto de 2009 publicada no Diário Oficial da União Seção 1 nº 158, quarta-feira, 19 de agosto de 2009).

O prédio avaliado foi o CESAC, espaço que deixou muito entusiasmado o Prof. Marcelo. Um dos cursos que virão para Santa Cruz em 2010: É o de Especialização em Gestão Pública – a 1ª turma terá 40 alunos.

O projeto foi enviado pela Secretária de educação ainda em 2007, que vinha lutando desde então e ver hoje o sonho realizado.

Assessoria

-

Vereador apresenta projeto que visa a preocupação ambiental

Projeto "LIXO CONSCIENTE, UMA IDÉIA RECICLÁVEL"

O vereador Ernesto Maia(PTB) apresentou na última reunião da câmara mais um projeto, desta vez foi o projeto que autoriza o poder executivo a criar o programa "LIXO CONSCIENTE, UMA IDÉIA RECICLÁVEL". O projeto visa disciplinar, a postura de resíduos orgânicos e resíduos recicláveis e manter limpa a área urbana da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE e tem a finalidade educativa.

Além de explicar a forma correta de coletar o lixo, o projeto visa esclarecer a população de Santa Cruz do Capibaribe sobre a forma correta de armazenar o resíduo orgânico e o resíduo reciclável e seus respectivos horários de postura.

Nota


SOCIEDADE ESPORTIVA YPIRANGA FUTEBOL CLUBE

O clube Ypiranga vem público lamentar a morte do ex-atleta alviazulino Tizeca e ao mesmo tempo demonstrar o sentimento de pesar a toda família. Neste momento, carregamos o sentimento de luto, mas também o de agradecimento por tudo que ele fez, não só pelo Ypiranga, mas pelo futebol de Santa Cruz do Capibaribe. A vida nos surpreende também com notícias que jamais gostaríamos de ouvir e nem sempre estamos preparados para dizer algo que possa diminuir a dor dos entes queridos. Porém, acreditamos que Deus em sua infinita bondade, trará consolo aos que choram a lamentável perda!
Flávio Humberto Pontes - Presidente do clube Ypiranga

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Direto da Arena, o Dinâmico Severino Monteiro.



Tendo como um dos foco regatar nossa historia, principalmente no que diz respeito a história política, estamos trazendo para você leitor uma lembrança de uma das figuras inesquecível da história política de Santa Cruz do Capibaribe, Severino Monteiro da Paixão. (Clik na imagem para ampliar)

Parabéns Opinião Por 50.000 acessos

O que falam de Ernesto Maia



O vereador Ernesto Maia classifica como puro oportunismo a atitude do seu adversário, Afrânio Marques (PSDC), que divulgou fotos da péssima infraestrutura da Escola João Maia. Ernesto afirmou que a escola passará por reformas e como a informação chegou até o oposicionista, Afrânio se aproveitou para fazer a denúncia e quando a reforma estiver concluída ganhar o bônus de ter criticado a atual situação da escola.

Blog diário da sulanca



Coluna do Ney no Blog Diário da Sulanca

O deputado e o empréstimo da família

Ao justificar sobre o empréstimo para capital de giro no valor de mais de oitocentos mil reais, conseguido por uma empresa da sua família junto ao BNB, o deputado Edson Vieira foi enfático: “Não existe nenhuma ilegalidade. Isso mostra que minha família tem crédito”. E atacou, “Já o vereador Ernesto Maia não tem crédito para comprar uma carteira de cigarros”.
Por Ney Lima
E lá vem processo

O vereador Ernesto Maia, que ouvia a entrevista no momento, não se conteve em ligar para a emissora e avisou, “Estarei processando o deputado, ele me atacou pessoalmente”. O vereador ainda disse que nunca afirmou que o tal empréstimo seria ilegal, mas sim imoral, entendendo que a empresa beneficiada não seria grande geradora de empregos. E haja bronca!

domingo, 20 de setembro de 2009

Noites Culturais

Local: Cine Marisa Neves

Programação
Sexta, 25/09
20:00hs – Exibição do filme “The Doors”
22:00hs – Música: Baby Limonada

Sábado, 26/09
20:00hs – Exibição do filme “Amadeus”
22:00hs – Música: Banda Resíduos

Domingo, 27/09
17:00hs – Exibição do desenho “Wall-e”
20:00hs – Exibição do filme “A noite do Espantalho”
22:00hs – Música: Caçarola de Barro

Segunda, 28/09
20:00hs – Exibição do filme “Let it be”
22:00hs – Música: Le Freak

Coorperjovem é notícia


O Programa Cooperjovem, realizado pela Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, que tem como objetivo disseminar a educação cooperativista na escola, tem levado a educação santacruzense a sucessivas vitórias. Vale lembrar que no 1° Semestre o projeto Olhar Cooperativo, desenvolvido pela professora Márcia Aparecida foi classificado e publicado no SAPIENS 2009 e agora concorre ao Prêmio Professor Cooperjovem 2009. A professora Georgia Araújo, coordenadora do Programa no município, tem se destacado em vários estados brasileiros como capacitadora do programa. E não para por aí, nesta terça-feira (22/09) virá uma equipe do SESCOOP Nacional (Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo) filmar um documentário que será exibido no Encontro Nacional do Cooperjovem, em Brasília, com depoimento de pais, professores e alunos. A professora Georgia diz: “Santa Cruz do Capibaribe, foi escolhida para representar Pernambuco pelo alto nível dos profissionais que se dedicam a este projeto. Estou muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho.”


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ranking dos discursos...


Ernesto Maia se mantém entre os discursos mais ouvido da semana desta feita Ernesto ficou em segundo apenas dois acessos a menos do primeiro Colocado.

Segundo dados de Pablo Ricardo do Portal Capibaribe, em Parceria com o Diário da Sulanca. Até o dia 03/09/09, os discursos mais ouvidos da semana na Net foram.

Confira quem teve o discurso mais acessado durante a última semana.

Junior Gomes - 39 acessos
Ernesto Maia - 37 acessos
Deomedes Brito - 25 acessos
Dr. Nanau - 24 acessos
Afrânio Marques - 20 acessos
Francisquinho - 19 acessos
Diogo Moraes - 16 acessos
Dimas Dantas - 12 acessos
Fernando Aragão - 10 acessos
Zezin Buxin - 7 acessos
RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA

Aconteceu na noite de ontem a sétima sessão ordinária do segundo período da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Confira abaixo um resumo do discursos do vereador Ernesto Maia por César Mello:

Ernesto Maia – no seu pronunciamento Ernesto se referiu a alguns discursos da noite, e disse ter ficado surpreso com o que para ele foi um discurso desesperado do vereador Francisco Ricardo. O parlamentar saiu em defesa de José Augusto Maia, e falou ainda entrevista de Oséas, citando um trecho onde o diretor do LAFEPE diz que em 2010 a população poderá escolher entre candidatos que terão trabalho prestado ao município, e segundo ele José Augusto tem o que mostrar ao povo de Santa Cruz. Ernesto teceu ainda críticas ao deputado estadual Edson Vieira e cobrou dele ações para o município. Para fechar ele falou do início de obras de abastecimento d’água em comunidades de Santa Cruz.


Rapidinhas da Câmara

Êita entrevista badalada III

Quanto à bancada situacionista coube à Ernesto tentar amornar o clima, e tentar mostrar que não há, ainda, ruptura no grupo.
-
Por César Mello, blog do Melqui

Ouça o discurso do Vereador Ernesto na Sessão 7ª do 2º Período de 2009

Discurso do Vereador

play

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Discurso de Arnaldo Monteiro em 1988 no comício do candidato a Prefeito na época Oséas Morais. O mesmo faz uma análise do porque votar nos vereadores do grupo Cabecinha, e Não poupa criticas a alguns Vereadores do Grupo Boca Pret. Confira.



play

Dando continuidade a 6ª edição do Jornal Capibaribe (clik na imagem para ampliar)


Dando continuidade a 6ª edição do Jornal Capibaribe (clik na imagem para ampliar)


Dando continuidade a 6ª edição do Jornal Capibaribe


Manchetes Políticas

Loading...