segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Duas pesquisas a favor de Armando e uma pró Marco Maciel

1) Como a eleição para o governo de Pernambuco ficou sem graça, haja vista a larguíssima vantagem que Eduardo Campos abriu sobre o senador Jarbas Vasconcelos, de cerca de 50 pontos percentuais, o interesse agora é pela segunda vaga do Senado, já que as pesquisas estão indicando que a primeira é de Humberto Costa (PT).

2) Neste final de semana, saíram o resultado de três pesquisas, duas favoráveis a Armando Monteiro Neto (PTB) e uma a Marco Maciel (DEM).

3) A primeira foi realizada pela UFPE e publicada com exclusividade pelo jornal ''Folha de Pernambuco''. De acordo com ela, Humberto tem 40,5% de intenções de voto, Armando 34,1% e Maciel 25,4%.

4) A segunda foi realizada pelo Datafolha e publicada no sábado pelo jornal ''Folha de São Paulo''. Segundo ela, Humberto está na liderança com 47%, Maciel em 2º lugar com 34% e Armando em terceiro com 32%. Pela linguagem estatística, há empate técnico entre esses dois últimos, já que a margem de erro da pesquisa é 2%, para mais ou para menos.

5) A terceira foi realizada pelo instituto Data Associados e confirma o resultado da pesquisa da UFPE. Humberto Costa segue líder com 45% de intenções de voto, Armando aparece em 2º com 32% e Marco Maciel em 3% com 25%. Raul Jugmann (PPS) é o 4º colocado com 9%.

6) Em relação à pesquisa anterior, Armando subiu de 16% para 32% e Maciel caiu de 34% para 25%.

7) Para o governo estadual, Eduardo Campos bate Jarbas por larga margem por todas elas. No Datafolha, por 67% x 20%,; na pesquisa da UFPE por 63,34% a 16,35%, e na Data Associados, divulgada pelo ''Diario de Pernambuco'', por 68% a 14%.

Blog do Inaldo

Nenhum comentário: