terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ernesto diz que José Augusto terá 32.000 votos entre Santa Cruz e Belo Jardim!

O coordenador citou de cor as cidades nas quais José Augusto firmou alianças
Fechando a série de entrevistas com os coordenadores das campanhas dos candidatos de Santa Cruz do Capibaribe nas eleições legislativas deste ano, o vereador Ernesto Maia foi o convidado desta segunda-feira (06) do programa Opinião.

À frente da campanha de José Augusto, Ernesto mostrou-se confiante na superação dos problemas judiciais que afetam a campanha do ex-prefeito, e acredita que o mesmo sairá consagrado das urnas com uma votação que pode surpreender a muita gente.

Segundo Ernesto, somente nos dois principais redutos eleitorais de José Augusto, Santa Cruz do Capibaribe e Belo Jardim, o ex-prefeito deverá atingir a soma de 32.000 votos, dos quais 20.000 serão da Capital das Confecções. No Estado todo, Ernesto prevê uma votação de, no mínimo, 62.500 votos, o que, ao menos em tese, garantiria uma cadeira na Câmara Federal.

Mostrando ser muito bom de memória, o coordenador citou uma a uma as cidades onde José Augusto tem conseguido firmar alianças, com as respectivas votações esperadas, sem utilizar qualquer anotação. No final do programa, questionado se ainda lembraria de todos os números, o vereador se dispôs a repetí-los integralmente, se lhe fosse permitido.

Ernesto reafirmou na entrevista o que já dissera antes em palanque, em relação a um fato que recentemente teria ocorrido em Toritama. Segundo ele, o dirigente do Lafepe impediu que se consumasse, naquele município, uma aliança entre José Augusto, três vereadores e o vice-prefeito de Toritama. Chegou a citar como prova um telefonema que recebeu de um dos vereadores toritamenses na presença do presidente da Câmara Fernando Aragão, que faz parte da coordenação da campanha de Diogo Moraes.

Ainda em relação a Toritama, o coordenador confirmou que existiu sim a possibilidade de José Augusto firmar uma aliança em Toritama com Odon Ferreira, como havia revelado Fernando Aragão na semana passada. Contudo, Ernesto disse que isso seria eleitoralmente inviável, pois a contrapartida seria o apoio total a Diogo em Santa Cruz, o que impediria José Augusto de fazer dobradinha com Cecílio Galvão em Santa Cruz e Belo Jardim, colégios eleitorais de porte bem maior.

Perguntado acerca das bases eleitorais deixadas pelo deputado federal Armando Monteiro, que concorre a uma das vagas ao Senado, Ernesto explicou que essas bases foram distribuídas com políticos petebistas, como Jorge Corte Real e Sílvio Costa, ressalvando, porém, que as mais importantes, Santa Cruz e Belo Jardim, ficaram com José Augusto.

Ernesto mostrou-se satisfeito com o andamento da campanha, bem como com os acordos que José Augusto vem fechando com lideranças políticas de várias cidades pernambucanas, dentre as quais Surubim, Bonito, Jataúba, Taquaritinga do Norte e Caruaru.

Blog: opinião comunidade

Nenhum comentário: