quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NOTA À IMPRENSA

Foi com surpresa que tomei conhecimento de uma matéria publicada no blog do Melqui a meu respeito, que segue na íntegra:

Locutor da campanha do ex-prefeito sofre decepção

Conversas de bastidores dão conta de que o radialista Marcondes Moreno, que saiu da Rádio Vale para atuar na campanha do ex-prefeito de Santa Cruz e candidato a deputado federal José Augusto, estaria meio insatisfeito com o trabalho. Já que seu novo patrão acertou um valor e até o momento teria quitado apenas metade do montante.

José Augusto Maia que é candidato via liminar, já que foi pego pela lei da Ficha Limpa, não teria quitado por completo o valor acertado, por não ter a certeza se sua candidatura prevalecerá até o final do pleito.

Com isso o locutor parece estar meio desgostoso com seu posto. Já que trocou o certo (uma audiência incrível de seu programa popular, com grande aceitação em Santa Cruz e região) por um posto instável e arriscado.

Depois de ler a matéria acima, achei por bem, esclarecer a situação.

Trata-se de uma matéria que não entendo suas verdadeiras intenções, pois nunca comentei detalhes de minha contratação pela campanha de José Augusto Maia, muito menos afirmei a ninguém que estaria insatisfeito. Não devo explicações sobre meus trabalhos profissionais a quem quer que seja, mas aproveito para desabafar um pouco.

Quando saí da rádio Vale para atuar nesta campanha estava realmente com (uma audiência incrível de seu programa popular, com grande aceitação em Santa Cruz e região), o que para mim é normal, já que repeti o feito em todas as rádios por onde passei. Tenho meu público e serei audiência onde estiver.

Diz ainda o jornalista Melqui Lima: “Já que seu novo patrão acertou um valor e até o momento teria quitado apenas metade do montante”. Não sou empregado de ninguém, e mesmo na rádio Vale não tinha vínculo empregatício, ao contrário do colega jornalista. Fazia meu salário com patrocínios e a emissora complementava minha meta financeira (Muito boa, pela qualidade do meu trabalho). Atualmente não tenho patrão, e sim, um acordo que vem sendo rigorosamente cumprido, sem falar das excelentes condições de trabalho.

Nunca estive “insatisfeito” com meu posto, já que sou o locutor oficial da campanha. Lamento que o colega de imprensa tenha transformado uma conversa de bastidores em notícia, e que não tenha feito uma tarefa elementar no jornalismo: ouvir o outro lado da história.

Para mim, não é mais novidade ver meu nome jogado de forma depressiva nas ruas, e nada modificará minha caminhada. Sei onde quero chegar e sou audiência onde passo. Santa Cruz me conhece e sabe quem “realmente” sou.

Para os que sempre estão “insatisfeitos” com meu progresso, deixo um trecho de da poesia de Renato Teixeira:


“Tantas vezes me mataram,
tanta vezes eu morri...
Mas agora estou aqui
Ressuscitando”


Sulanca News Marcondens Moreno

Nenhum comentário: