
RUA BOM JESUS
Encravada no Centro Comercial da Capital da Sulanca, a Rua Bom Jesus (um dos padroeiros da cidade; o outro é São Miguel) faz parte da vida de muitos bons santacruzenses. Por lá passou muita gente boa, trabalhando bastante em busca de melhore dias.
A sua principal referência eram os armazéns de Noronha. Marcando o comércio atacadista de tecidos. Pelo fato de ser paralela à Rua Nova, muitas casas abertas para a primeira funcionavam também na Bom Jesus. Outro início de tradição ocorreu nessa Rua: a Discoteca do Bojão, visto que, segundo declarações do próprio Bojão, em 1964 e ele começou a gravar fitas cassete em um salão que ficava por trás da casa da sua genitora.
É complicado falar sobre política. Em se tratando de Santa Cruz do Capibaribe, mais ainda. Mas, é impossível falar na Rua Bom Jesus, sem citar o Comitê Partidário da Arena I (e PDS I em 1982) na esquina. Era marca registrada nos períodos de campanha política. Era o ponto principal de encontro para os aficcionados e correligionários da Arena I.
Naquela Rua surgiu a famosa Mala. Equipe de Futsal que demarcou o início de carreira do grande desportista Ari Barbosa. Em sua loja, realizava reuniões e encontros com atletas e dirigentes de agremiações esportivas.
Hoje Rua Bom Jesus tem um comércio diversificado com lojas de diversos segmentos, agência de viagens e outros. Muito se vê ainda da antiga rua.
Por. J. Oliveira.
Na próxima, a Rua São Miguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário