sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ruas de Santa Cruz


RUA DO GINÁSIO

Badalação, religiosidade, diversão cumplicidade, amizades e muitas crianças. Sempre muitas crianças. São alguns itens encentrados entre os moradores da Rua Professora Olindina. Essa que serve de ligação entre o fino da 29 e a grande movimentação da Avenida Cesaário. São alguns metros de extensão para muitos anos de história vividos por esses genuínos santacruzenses.

O codinome Rua do Ginásio já nos lembra que esta nasceu após a criação do Colégio Normal e Ginásio Santa Cruz. Isso não diminui sua grandeza. Pelo contrário, mostra que surgiu com o maior símbolo da Educação em Santa Cruz. Na chegada, a o templo da Igreja Evangélica Congregacional, uma das pioneiras em nossa Capital da Sulanca. No lado esquerdo, a residência onde seu Barandão criou sua numerosa prole, no outro lado, seu Dedé Trajano, outro com numerosa família residente na Rua do Ginásio.

Esta Rua sempre teve muitas bodegas. Dona Nena, seu Zé Pinto, Pedrinho... bares por esta ruas, foram poucos. O Cabeça de Galo no início dosa anos 80, Bar do Sarney e a Sinuca de Benjamin na esquina com a Cesário. No entanto sempre foi habitada por personalidades marcantes, além desses aqui já assinalados, poderíamos citar diversos, mas nos dedicaremos a fatos pois nomes nos levam a cometer injustiças.

Por J. Oliveira.

Veja na próxima, a rua do Grupo.

Nenhum comentário: